O livro Mármore, Património para o Alentejo: Contributos para a sua História (1850-1986) é apresentado dia 23 de Janeiro, sábado, na Casa do Alentejo, em Lisboa.
Esta publicação tem como objetivo fazer uma introdução à História da indústria dos mármores no Alentejo, especificamente na região do Anticlinal de Estremoz, que comporta os concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa.
A obra é coordenada pelo Professor Doutor Daniel Alves (FCSH-IHC) e conta com os contributos da Professora Doutora Ana Cardoso de Matos (CIDEHUS-UE) e dos investigadores Armando Quintas, Carlos Alexandre Sousa, Carlos Filipe e Ricardo Hipólito.
O livro resulta da execução da primeira fase do projeto PHIM – Património e História da Indústria dos Mármores, cofinanciado pelo QREN no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) ao abrigo do Programa Operacional do Alentejo 2007-2013 INALENTEJO.
A apresentação do livro é realizada pelo Centro de Estudos, Cultura, História, Artes e Património (CECHAP), de Vila Viçosa.


Os funcionários públicos vão receber, a partir de hoje, o salário com a reposição de mais 25% do que lhes foi retirado em 2011, aproximando-se progressivamente do valor integral que será alcançado em Outubro.
A segunda edição das Jornadas de Cuidados Paliativos da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, dirigido a profissionais de saúde, realiza-se esta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, no Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre.
Pelo décimo ano consecutivo, o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos organiza, entre os dias 12 e 14 de Fevereiro, o Norte Alentejano O ‘ Meeting.
Os três militares da GNR, detidos ontem por suspeitas de corrupção, são hoje presentes ao tribunal de Évora para conhecerem as medidas de coação aplicadas.
O próximo concurso do Euromilhões, de sexta-feira, terá um ‘jackpot’ de 104 milhões de euros uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.