Delta Q lança MyQoffee

DeltaQA partir de novembro, vai ser possível personalizar o sabor das cápsulas Delta Q, através da plataforma digital da marca, com cafés e descafeinados de origem arábica e robusta.

Sob a marca MyQoffee, as embalagens de cápsulas custam 9,90 euros e podem ser “um presente de Natal”, disse Rui Miguel Nabeiro, administrador do grupo Delta, durante a apresentação do produto.

Motivo de orgulho para a Delta é o facto de, em quase os oito anos de existência, ter ultrapassado mil milhões de cápsulas vendidas, sendo uma marca internacional presente em 20 mercados.

Como nova oferta de cápsulas, foi anunciada a nova Delta Q Cevadas Pure, que se apresentam como pioneiras no mercado nacional e assinalam a entrada no mercado da cevada. “Em Portugal, não conhecíamos a cevada em cápsula. Trouxemos a cevada para dentro do sistema”, refere Rui Miguel Nabeiro.

O comendador Rui Nabeiro não deixou de apontar para a importância da inovação na história da Delta. “Não houve um dia em que não pensasse em inovação. O mundo já foi descoberto há muito. Temos de ter a imaginação para pensar em algo diferente”, disse Rui Nabeiro.

Lançada em novembro de 2007, a Delta Q chegou ao mercado com sete blends e duas máquinas. No ano seguinte, em julho, atingiu o marco de um milhão de cápsulas vendidas. O primeiro chá expresso do mundo em cápsulas foi lançado em 2009; em 2011, foi a vez de três blends em co-branding com a Tetley; por fim, em 2012 e em 2014, as cápsulas de café passaram a ser acompanhado com leite.

Maiores caminharam hoje em Ouguela (Campo Maior)

CaminhadaMaiores28Out2015Os seniores de Campo Maior realizaram esta manhã uma caminhada por Ouguela.

Mercedes Carapeto Silveira revela: “eu sou de Campo Maior mas estive 50 anos em Lisboa e agora regressei. Hoje deu para recordar os tempos de escola, que fiz aqui em Ouguela da primeira à quarta classe, e vim ver amigos, colegas e professoras”.

Já Maria Fátima André garante: “tenho vindo a todas. Já participo na Academia Sénior há alguns quatro ou cinco anos, mas depois tive um AVC e tenho estado muito doente e algumas vezes não posso vir. Mas vou praticar a ginástica na mesma, faz bem em tudo”.

As Maiores de Campo Maior participaram na caminhada que está inserida na Semana dos Maiores, que está a decorrer até dia 31 de outubro, em Campo Maior.

Lojas Alentejo de Campo Maior comemoram hoje 20 anos

20AnosLojasAlentejoCampoMaiorAs Lojas Alentejo de Campo Maior comemoraram hoje 20 anos de existência.

O Comendador Rui Nabeiro, proprietário das lojas do grupo Nabeiro, soprou as velas de mais um aniversário.

“20 anos parece que foi ontem, e dá ideia de que não passaram 20 anos. São 20 anos de luta em luta, as pessoas que aqui trabalham, são quase as mesmas, mais ou menos vão-se renovando, vai-se sempre escolhendo quem possa estar mais apta para esta ou para aquela missão, e não há duvida nenhuma que somos uma família: entramos aqui acarinhamos e somos acarinhados e é aquilo que se passa nestes 20 anos que se passaram, mas sempre no emprego e não no lucro”, garante o Comendador Rui Nabeiro.

Carlos Augusto está nas Lojas Alentejo desde o primeiro dia, e considera que a superfície comercial tem realizado um bom percurso ao longo dos 20 anos: “acho que é um balanço extremamente positivo, é quase metade da minha vida que foi passada aqui, acompanhei a abertura desde o primeiro minuto. Acho que estamos com um bom sucesso e esperamos cá continuar por muito mais”.

Creche e Jardim de Infância de Veiros no “À Conversa Com”

Creche_VeirosA creche e jardim-de-infância da Fundação do Asilo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Veiros, no concelho de Estremoz, recebe diariamente duas dezenas de crianças durante quase 12 horas.

Ana Isabel Mendes (na foto), diretora pedagógica da instituição, é a convidada de hoje da “Conversa em Dia” na qual explica que o trabalho realizado na creche “visa o bem-estar das crianças, o acolher a criança”, proporcionar uma vivência diária idêntica à de casa, assim como experiências com materiais.

No jardim-de-infância, o trabalho prende-se com “o crescimento da criança, o desenvolver da criança que abrange as partes fundamentais das orientações curriculares”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Apesar de o espaço estar capacitado para receber cerca de meia centena de crianças, atualmente recebe apenas nove na creche e 11 no jardim-de-infância o que, segundo Ana Isabel Mendes, “prova a falta de crianças na freguesia”.

“Aqui há uns dez anos, nós conseguíamos ter mais crianças do que conseguimos ter neste momento. Havia mais nascimentos, as famílias eram mais numerosas do que são neste momento…”, constata a convidada da Rádio Campo Maior.

A diretora pedagógica acrescenta ainda que, neste momento, há sinais do tempo presente: “a maior parte das crianças está neste espaço” e não fica em casa com os avós, uma vez que estes ainda trabalham.

Nuno Mocinha na edição desta semana do “Ponto de Vista”

NunoMocinhaNuno Mocinha (na foto ao lado), presidente da Câmara Municipal de Elvas, pondera recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas de 2017.

Se os próximos dois anos correrem como até aqui, o autarca garante que avança na candidatura: “aquilo que eu pensei é que gostaria de terminar este mandato; depois farei uma avaliação. Se nos dois anos que faltam conseguirmos concretizar aquilo que são as nossas ambições para o concelho de Elvas, se correr como a programação programática como tem corrido até aqui, estarão criadas as condições para que eu me possa voltar a apresentar às eleições e possa merecer, no fundo, a confiança dos elvenses”.

Nuno Mocinha garante que mantém a confiança política por parte do Partido Socialista: “eu sou do Partido Socialista e o Partido Socialista nunca me retirou a confiança política. Aquilo que nós assistimos foi a manobras, no fundo de quem domina a concelhia, para, de alguma forma, dar a ideia de que eu já não teria o apoio do Partido Socialista. É bom recordar que eu pertenço ao Secretariado Federativo do Partido Socialista, pertenço à Comissão Política Distrital do Partido Socialista e sou dirigente nacional do Partido Socialista, dado que pertenço à Comissão Nacional do Partido Socialista. Ora se eu não tivesse a confiança do Partido Socialista, não poderia pertencer a nenhum destes órgãos”.

O autarca elvense refere ainda: “eu até acho que se alguém, neste momento, representa o Partido Socialista não é a concelhia do partido; quem representa o partido neste momento é quem o Partido Socialista depositou a sua confiança”.

Nuno Mocinha é o convidado da edição desta semana do “Ponto de Vista”, uma entrevista para ouvir hoje às 19 horas na Rádio Campo Maior.

Peditório da LPCC arranca sexta-feira

Peditrio_da_LPCCO Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar-se entre os dias 30 de outubro (sexta-feira) a 2 de novembro (segunda-feira).

A iniciativa tem como objetivo alertar a população para a importância de contribuir para esta causa e é uma das mais importantes ações de angariação de fundos da LPCC, que permite dar continuidade aos diversos projetos que tem vindo a desenvolver, promovendo a luta contra o cancro.

A partir do próximo dia 30, cerca de 30 mil voluntários da LPCC, devidamente identificados com o colete da instituição e com o cofre, saem à rua em diversas áreas geográficas do país.

Este ano, para além da contribuição tradicional, os portugueses poderão fazer o seu donativo através de QRCode, de forma simples e segura.

Com o intuito de alertar a população para a importância de contribuir para esta causa, a LPCC está a promover novamente a campanha de sensibilização cujo mote é “Contra o Cancro Todos Contam”.

Euromilhões: Jackpot de 47 milhões na sexta-feira

euromilhoesRCMO próximo concurso do Euromilhões, de sexta-feira, terá um jackpot de 47 milhões de euros em virtude de não ter sido apurado qualquer totalista no sorteio de ontem.

O segundo prémio também não vai ser distribuído, por não ter sido apurado qualquer totalista.

Com o terceiro prémio foram apurados nove apostadores, nenhum dos quais em Portugal, cabendo a cada um cerca de 147 mil euros.

O quarto prémio vai ser distribuído por 43 apostadores, um dos quais em Portugal, que vão receber um prémio individual de 3.850,04 euros.

A combinação vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada ontem, é composta pelos números 11-12-20-25-36 e as estrelas 6 e 9.

Notícias da Manhã de 4ª Feira, 28 de Outubro

noticias_RCMNotícias da manhã de quarta-feira, dia 28 de outubro, na Rádio Capo Maior, com edição de Cláudia Clérigo.

Ouvir aqui notícias da manhã na Rádio Campo Maior

Temas em destaque:

– Passeio “EnCantos d’Ouguela” marca dia na Festa dos Maiores;

– Escola Agrária de Elvas recebe hoje colheita de sangue;

– Quatro cavalos foram apreendidos ao final do dia de ontem, perto do Forte de Santa Luzia, em Elvas;

– e militares do Regimento de Cavalaria 3 de Estremoz já estão no Iraque para missão de seis meses.