A6 cortada devido a acidente grave

acidenteC24Out2015Quatro feridos graves foi o resultado do despiste de um veículo ligeiro de passageiros, ao início da tarde de hoje, sábado, dia 24, na A6, sentido Montemor-o-Novo Vendas Novas.

O trânsito automóvel encontra-se cortado, ao km 27, devido à permanência no local do helicóptero de Évora do INEM.

No socorro às vítimas estão ainda 22 elementos dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, apoiados por 8 veículos, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora e a GNR.

Despiste provoca ferido grave perto de Évora

00AcidenteFotoRCMO despiste de um veículo ligeiro de passageiros provocou um ferido grave, ao final da manhã deste sábado, dia 24, na Estrada Nacional (EN) 18, perto de Évora.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), a vítima foi transportada para o Hospital de Évora pelo helicóptero do INEM.

No local, além do meio aéreo, estiveram os Bombeiros Voluntários de Évora e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Relógios atrasam hoje uma hora

RelogioEste fim-de-semana há mudança de hora. Na madrugada de sábado para domingo a hora altera do regime de verão para o regime de inverno, atrasando 60 minutos.

Em Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira a mudança dá-se às 2h da manhã, hora em que devemos atrasar os relógios para a 1h.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança dá-se à 1h de domingo, passando para a meia-noite.

A mudança horária é adotada em 70 países do mundo e foi implementada durante a Primeira Guerra Mundial.

José Wanzeller expõe telas em porcelana na Casa da Cultura

ExposicaoCasaCultura23Out2015A exposição “A Divindade Contemporânea” está patente na casa da cultura de Elvas.

O autor da mostra, José Wanzeller, revela-nos que “algumas as peças expostas são feitas em porcelana e apresentadas em tela. A porcelana é vitralizada a frio e depois pintada com ouro e prata real”.

“Estes trabalhos têm sido feitos nos últimos 12 anos e são como o público pode ver: umas vezes faço em tela e outras vezes exculpo em madeira. Enfim, são segredos que já existem há quatro gerações”, garantiu.

Vitória Branco, vereadora na câmara municipal de Elvas deixa “o convite a todos os ouvintes. Esta exposição é totalmente diferente daquilo a que estamos habituados a ver na Casa da Cultura e por isso vale mesmo a pena visitar”.

A mostra fica patente até ao dia 27 de Novembro.

IPP colabora com ACP durante a Baja Portalegre 500

Instituto_Politcnico_de_PortalegreO Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), à semelhança de anos anteriores, associou-se ao Automóvel Clube de Portugal (ACP) para apoiar a organização da BAJA Portalegre 500, a primeira competição de todo-o-terreno organizada em Portugal, que acontece tendo por base a cidade de Portalegre, desde 1987.

Os alunos do curso de Administração de Publicidade e Marketing (APM) serão responsáveis pela realização do Estudo de Impacto BAJA Portalegre, que permitirá traçar o perfil socioeconómico do adepto que se desloca ao distrito, sintetizar a respetiva opinião sobre a organização do evento, identificar as fontes de informação utilizadas para obter conhecimento sobre a prova, concluindo com a avaliação dos atributos da imagem do Distrito de Portalegre e com a estimativa dos impactos económicos gerados através da despesa direta dos adeptos.

Durante os dias de prova, os alunos do curso de APM farão o trabalho de campo, entrevistando espetadores, e equipas relativamente às motivações, expectativas, satisfação e consumos durante o evento, permitindo traçar o perfil do adepto, a imagem da região e do evento e o seu impacto económico, sendo igualmente responsáveis pela produção e realização do spot oficial da prova. O spot, com ampla divulgação e aceitação do meio, foi integralmente produzido em Portalegre por dois alunos de APM e contou com a colaboração de pilotos locais.

O IPP continua, assim, a ter um papel ativo, localmente, contribuindo para o desenvolvimento da região em que se insere.

Euromilhoes: Jackpot de 37 milhões na terça-feira

euromilhoesRCMO próximo concurso do Euromilhões, de terça-feira, terá um ‘jackpot’ de 37 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.

O segundo prémio vai ser distribuído por três totalistas, que registaram o boletim fora de Portugal e que vão receber, um prémio individual de cerca de 467 mil euros.

Com o terceiro prémio foram apurados sete apostadores, um dos quais em Portugal, cabendo a cada um cerca de 66 mil euros.

O quarto prémio vai ser distribuído por 72 apostadores, cinco dos quais em Portugal, que vão receber um prémio individual de 3.246,57 euros.

A combinação vencedora do concurso do Euromilhões, ontem sorteada, é composta pelos números 7-25-30-32-39 e pelas estrelas 2 e 8.

 

Notícias da Manhã de Sábado, 24 de Outubro

noticias_RCMNotícias da manhã de Sábado, 24 de Outubro, na Rádio Campo Maior, com edição de Cláudia Clérigo.

Ouvir aqui as notícias da manhã na Rádio Campo Maior

Temas em destaque:

– Cuidados Paliativos abordados na Biblioteca Municipal de Elvas;

– gala da APPACDM de Elvas realiza-se hoje em Campo Maior;

– população de S. Vicente e Ventosa limpa hoje a freguesia;

– equipas de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos (CAD) disputam este fim-de-semana nove jogos.

– Câmara Municipal de Borba e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo dão hoje a conhecer a Serra d´Ossa;

– e Euromilhões com jackpot de 37 milhões na próxima terça-feira.