35 paraquedistas nos céus de Elvas hoje e amanhã

Paraquedistas2A 5ª prova da 16ª Taça de Portugal de Paraquedismo e o 9º Torneio de Paraquedismo – “Cidade de Elvas – Património da Humanidade” decorrem ao longo deste fim-de-semana no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas.

Um total de 9 equipas estão a disputar estes dois torneios organizados pela Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo, sediada em Elvas.

Ricardo Guerreiro, membro da organização, referiu à nossa reportagem que o dia de provas “está a correr muito, muito bem”. “Os atletas que já tive oportunidade de lhes perguntar estão satisfeitos e acho que isso nos deixa com muito orgulho, à Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo”, refere Ricardo.

“Em questão da cidade estão a adorar, inclusive muita gente já veio ontem, sexta-feira, já podemos dizer que alguns dos hotéis que nos deram apoio já ficaram cheios desde ontem, já foram à parte da restauração a comer e só têm coisas boas a dizer da cidade”, salientou.

Paraquedistas1

Nuno Almeida, de Lisboa, dirigiu-se a Elvas para participar na competição, confessando que esta nãoé a primeira vez: “A última vez que vim até me correu bem que ganhei a competição, hoje estou nabo, não sei o que se passa, não acerto no sítio certo”. Relativamente à organização garante: “está muito bem organizado, com todo o apoio a Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo está de parabéns”.

Mário Alberto, membro da organização, realça o bom trabalho da organização garantindo que o dia tem corrido “maravilhosamente bem”. “Eu congratulo-me porque realmente a organização está de parabéns porque está a correr mesmo bem, o fundamental é ter equipas de Espanha e Portugal a saltar aqui em Elvas”.

As provas continuam hoje, sábado dia 25, até às 19.30 horas, amanhã têm início pelas 9 horas com entrega de prémios às 15 horas.

Ponte de Sôr: Lar Residencial do CRIPS foi inaugurado

LarResidencialPonteSorjulho2015O Lar Residencial do Centro de recuperação Infantil de Ponte de Sor (CRIPS) foi inaugurado este sábado, dia 25, estando já a funcionar há cerca de sete meses.

Para João Carlos Laranjo, diretor da Segurança Social de Portalegre, este é “um equipamento necessário no distrito”, garantindo que o distrito de Portalegre tem um “défice relativamente às respostas na área da deficiência de lares residenciais”.

Segundo o presidente da CRIPS, Joaquim Castanheira, esta instituição dá resposta a “Alter do Chão, Fronteira, Sousel, Gavião, Avis e Ponte de Sor, apoiando cerca de 500 famílias”.

Na cerimónia de inauguração o presidente revelou ainda que a obra importou a “cerca de 900 mil euros”.

Euromilhões: 40,4 milhões para um único totalista

euromilhoesRCMUm único totalista, fora de Portugal, vai receber 40,4 milhões de euros do primeiro prémio do sorteio desta sexta-feira do Euromilhões, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O segundo prémio, no valor unitário de 182.139,76 euros, saiu a oito apostadores, todos com boletim registado fora de Portugal.

O terceiro prémio, no montante de 34.693,28 euros, contempla 14 jogadores, incluindo um com aposta feita em Portugal.

A chave completa do sorteio de ontem do Euromilhões é composta pelos números 02 – 09 – 21 – 35 – 46 e pelas estrelas 02 – 11.

Notícias da manhã de sábado, dia 25 de julho

noticias_RCMNotícias da manhã de sábado, dia 25 de julho, na Rádio Campo Maior, com edição de Andreia Claro e os seguintes temas em destaque:

– 9º Torneio de Paraquedismo “Cidade de Elvas” e a Taça de Portugal de Precisão de Aterragem realizam-se este fim-de-semana em Elvas;

– 7 Luas Cordas Orkestra atua hoje na Praça da República de Elvas;

– Exposição de peças da Coleção António Cachola foi ontem inaugurada no espaço Chiado 8 em Lisboa;

– Grupo “Amigos das Dez e Meia” organiza amanhã a 7ª caminhada do ano;

– Festa Havaiana hoje no Motoclube de Elvas;

– Arronches em festa até dia 29 de Julho;

– e Euromilhões: 40,4 milhões de euros para um único totalista fora de Portugal.

Ouvir aqui notícias da manhã na Rádio Campo Maior