O Festival Raya Jovem, em Campo Maior, tem início hoje e decorre até sábado, dia 18 de julho, no estacionamento das piscinas municipais.
Ricardo Pinheiro (foto ao lado), presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, é o convidado da edição de hoje do À Conversa Com, onde nos fala acerca da edição de 2015 do Raya Jovem Summer Fest.
Ouvir aqui À Conversa Com
O Raya Jovem é um festival que se tem vindo a assumir pela dimensão e pela forma como tem interagido com o público de Campo Maior, numa fase inicial quisemos que este espetáculo fosse um momento de convívio entre os homens e as mulheres que trabalham na noite no concelho de Campo Maior, permitir-lhes colocar um espaço à disposição e criar um modelo de negócio que fosse diferente para eles e até para os consumidores e funcionou muito bem desde o primeiro dia, refere Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior.
Segundo o autarca, este é um festival para todas as gerações, garantindo que na altura de escolher os artistas há o cuidado de diversificar o cartaz. Quisemos dar mais qualidade ao espetáculo e fomos percebendo o público para os quais temos que trabalhar e é interessante ver como o festival tem ligado várias gerações, desde os pais, os filhos, os avós e é isso que nos deixa feliz, refere Ricardo Pinheiro.
Para hoje, quinta-feira dia 16, o primeiro dia de Raya Jovem Summer Fest, a noite tem início com a atuação do grupo 100 Playback, seguindo-se a atuação do cabeça de cartaz para esta noite, o grupo Hi-Fi, que já atuaram em edições anteriores do festival raiano. A noite termina ao som de Dj Pina & Gao Percussion.
A entrada para o Raya Jovem Summer Fest é de três euros para três dias. O recinto abre às 21 horas e encerra às 5 horas da madrugada.