As Lágrimas do Planeta Azul é a peça de teatro que está em cena até quinta-feira, na Biblioteca Municipal João Dubraz, em Campo Maior, pela turma de Oficina de Ideias e Cidadania da Academia Senior da vila.
Ver aqui fotorreportagem
Ana Cachola, docente desta discplina, revela que esta é uma forma de passar a mensagem de poupar água às crianças do pré-escolar e de fazer com que os seniores e as crianças tenham uma relação mais proxima.
As crianças são atores da própria peça, isto foi feito intencionalmente, por um lado conta-se a história do Planeta Azul que não tem água para todos os meninos e precisa de ajuda e os meninos que entram na história ajudaram o Planeta Azul, então é uma forma de também dos meninos que estão fora da história mas que podem estar dentro da peça de teatro jurarem e prometerem que vão poupar uma gota de água todos os dias, afirma Ana Cachola.
No final da peça as crianças celam a sua promessa através da impressão digital e a fada das vitórias oferece-lhes uma pulseira coomo forma de confirmar o compromisso.
A vereadora na câmara de Campo Maior, Isabel Raminhas, também marcou presença nesta peça de teatro e revela: é uma mensagem muito simples mas que passa de uma forma muito impactante para as crianças que é: se cada um deles, nos seus gestos diários, poupar uma gota de água, isso faz a diferença.
A peça de teatro As Lágrimas do Planeta Azul está em cena na Biblioteca Municipal João Durbaz, em Campo Maior, até quinta-feira, dia 4, divida em duas sessões durante a manhã, a primeira às 9.30 e última às 11 horas.