Intermarché e Telepizza oferecem descontos para “AquaBadajoz”

unnamed_2O Intermarché de Elvas, de Campo Maior e a Telepizza vão oferecer a partir da próxima sexta-feira, dia 29 de Maio, vales de desconto no valor de vinte euros, para entradas no parque aquático “AquaBadajoz” a todos os clientes que façam compras superiores a esse mesmo montante.

Para a gerência destes espaços comerciais esta é uma forma de premiar os clientes que diariamente ali fazem as suas compras, tornando a entrada no parque mais económica.

Com abertura prevista para o próximo dia 6 de Junho o parque aquático, localizado nas antigas instalações da “Lusibéria”, coloca à disposição de quem o visita uma piscina de ondas, kamikases, zona de lagoas e vários divertimentos para que passe um dia inesquecível.

Se gosta de acção, pode subir ao “tubogan” com a queda mais veloz do “AquaBadajoz”, contudo, aproveite para se divertir no “Black Hole” e no “Rio Aventura”; se procura relaxar, a “Piscina de Ondas” ou a “Lagoa”.

No “AquaBadajoz” poderá também participar diariamente nas aulas de “Aqua Zumba” e “Zumba Dance”, sendo que, este ano o parque conta apresentar ainda mais novidades.

Colisão entre duas viaturas faz três feridos ligeiros

AcidenteSaoVicenteSantaEulalia1Três feridos leves é o resultado de uma colisão entre duas viaturas ligeiras, ocorrida esta tarde, na estrada que liga as freguesias rurais de São Vicente e Ventosa e Santa Eulália, no concelho de Elvas.

Segundo Nuno Santana, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas, “nenhum dos feridos necessitou de ser desencarcerado”, sendo que, no local, “após mobilizados e triados pelas equipas de ambulância, foram encaminhados para a unidade hospitalar de Elvas”.

O alerta para o acidente foi dado ainda antes das 15 horas. As operações de socorro mobilizaram três ambulâncias, uma viatura de desencarceramento, a viatura de comando e uma viatura de incêndio, para auxiliar nos trabalhos de limpeza de via, dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Luís Carvalho vence “Troféu Cidade de Évora”

Luis_Carvalho_BTT_Campo_MaiorLuís Carvalho, do Sporting Clube Campomaiorense, foi o vencedor, no escalão de juvenis, da prova de BTT “Troféu Cidade de Évora”, realizada ontem, domingo. Nelson Paio, da mesma formação, conseguiu o terceiro lugar.

Nos cadetes, João Alexandre Ceia foi o vencedor e nos juniores venceu Tiago Sena.

Na classificaçao final, depois desta última prova deste Torneio de Évora em BTT, Luís Carvalho alcançou o 1º lugar na categoria de Juvenis, com o 2º lugar da geral a pertencer a Nelson Paio.

Na categoria de cadetes, na classificação geral Joao Alexandre Ceia classificou-se no 2º lugar, enquanto, na categoria de Juniores Tiago Sena classificou-se na segunda posição da geral.

 

Lisboa: Delta Cafés patrocina Feira do Livro

Delta_Feira_LivroA Delta Cafés, líder do sector do café em Portugal, é o patrocinador oficial da 85º Feira do Livro de Lisboa, a maior montra de edição em Portugal, que uma vez mais irá ter lugar no Parque Eduardo VII durante os dias 28 de Maio a 14 de Junho.

A marca de café irá assim oferecer a todos os visitantes quatro espaços exclusivos Delta distribuídos pelo recinto para que possam saborear o café preferido dos portugueses em qualquer altura.

A 85.ª edição promete dar continuidade a um espaço muito apetecível para todos aqueles que passam pelo Parque Eduardo VII à procura de novidades literárias, de um encontro com o seu autor favorito ou, simplesmente, passear rodeado por livros, uma vez que a Feira do Livro continua a ser a maior montra de edição, contanto com cerca de cem mil títulos distribuídos por mais de duas centenas de pavilhões e centenas de editores, chancelas, alfarrabistas e livreiros presentes.

Ialbax Running no “À Conversa Com”

IalbaxRunning_PauloAraujo_HumbertoPestanaIalbax Running é o mais recente clube criado em Elvas. Trata-se de um grupo de amigos que se juntou para praticar a modalidade desportiva que mais gosta – o atletismo. Este é o tema para a edição de hoje do “À Conversa Com”, com Paulo Araújo e Humberto Pestana (ambos na foto ao lado).

Trail e estrada são as únicas vertentes do atletismo praticadas no Ialbax Running. Também por essa razão, o clube não conta com escola de formação. “Todos os elementos são adultos e todos nós estamos virados para a estrada ou para o trail; não temos, neste momento, escola de formação, e nenhum de nós vai praticar a pista e outras possibilidades do atletismo”, explica Paulo Araújo.

O projeto, iniciado com dez elementos, conta hoje com “18 atletas, entre trail, estrada e na vertente de caminhada”, adianta Humberto Pestana.

O Ialbax Running é um clube não federado, sendo essa “uma questão a ser repensada ao nível da Assembleia Geral do clube”, garante Araújo. “Estar federado tem custos associados e não sei se é muito benéfico estarmos federados, porque a filosofia da criação do grupo não é a competição, mas a amizade, o companheirismo e a diversão”, alega.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Campo Maior: ATL Arco Íris comemorou Dia da Família

Dia_Familia_ATL_Arco_IrisO ATL – Arco Íris, da Casa do Povo de Campo Maior, assinalou ontem, dia 24 de Maio, o Dia da Família, com um almoço e várias atividades. Nesta iniciativa participaram cerca de centena e meia de pessoas, entre crianças e familiares.

Do programa fizeram parte um Peddy Paper, que levou as crianças e familiares – divididas em três grupos -, a percorrer várias zonas da Vila de Campo Maior, à procura e à descoberta de locais de interesse, tais como Património, Igrejas, Museus entre outros.

No final do Peddy Paper, todos os grupos acabaram na fonte junto da Casa do Povo, e seguiram para o recinto da Escola da Avenida onde teve lugar o almoço.

Campo Maior: Sarau de Ginástica enche pavilhão da secundária

Sarau_Campo_MAior_22_MAioO pavilhão da escola secundária de Campo Maior acolheu, na noite de sexta-feira, dia 22, um Sarau Gímnico, organizado por Cátia Cabeções, aluna finalista do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva.

A iniciativa contou com a participação neste do grupo de Ginástica do Sporting Clube Campomaiorense, do Projecto de Dança Oriental, do grupo Pais e Filhos e do grupo de Dança Contemporânea, do Município de Campo Maior e do grupo de Dança da Escola Secundária.

Foto: Campomaiornews

Coparentalidade em debate em Évora entre hoje e amanhã

CartazIgualdadeParentalidadePelo quarto ano consecutivo a Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos (APIPDF) organiza a sua Conferência Internacional “Igualdade Parental Séc. XXI”. Este ano, a IVª Conferência Internacional “Igualdade Parental Séc. XXI” decorrerá Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, sob o tema “Desafios da Coparentalidade”, entre hoje e amanhã, dias 25 e 26.

Como oradores internacionais, este ano o evento conta com a presença da juíza brasileira Jaqueline Cherulli e da professora universitária Hildegund Sünderhauf-Kravets, da Alemanha. Entre os vários nomes nacionais que integram o programa, encontra-se a professor catedrático Daniel Sampaio, Telmo Baptista (Bastonário da Ordem dos Psicólogos), os juízes António José Fialho, Maria Perquilhas e Joaquim Manuel Silva, Luís Silva (CDL da Ordem dos Advogados), o procurador da República Maia Neto, Ana Paula Nunes (Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha), entre outros.

Com este evento anual, a Associação pretende continuar a incentivar a reflexão e ação nas temáticas da Coparentalidade e residência alternada, da mediação familiar, da alienação parental, dos tribunais de família e menores, do sistema de promoção e proteção de crianças e jovens, dos conflitos parentais, com vista à procura de soluções multidisciplinares e integradas que deem resposta às problemáticas das crianças e famílias portuguesas. A APIPDF acredita que a Conferência Internacional que organiza desde 2012, se tem constituído um evento de referência na temática da Igualdade Parental, pretendendo sempre privilegiar a qualidade dos oradores convidados e facilitar à população em geral o acesso à participação no mesmo.

A IVª Conferência Internacional continua a ter como público-alvo pais, mães, avós, filhos, magistrados judiciais e do Ministério Público, advogados, diretores de escola e de turma, conservadores do registo civil, órgãos de polícia criminal, técnicos dos serviços de reinserção social e da Segurança Social, membros das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, profissionais de organismos do Estado Central e Local e de organizações de solidariedade social com intervenção na área da família, da infância e da juventude, dos meios de comunicação social, estudantes, professores e investigadores nas áreas das Ciências Sociais (Psicologia, Sociologia, Direito, Serviço Social, entre outras).