João Moura Jr. em cinco corridas em maio

JooMouraJuniorO cavaleiro João Moura Jr. está anunciado para cinco corridas em Portugal e Espanha, em maio.

Amanhã, Moura Jr. tem presença assegurada em Montemor-o-Novo e em Évora dia 17. Em Montemor-o-Novo, Moura Jr. alterna com João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa (praticante), na lide de um curro da ganadaria António José Teixeira.

Já em Évora, no tradicional concurso de ganadarias, o cavaleiro reparte cartel com António Telles e Vítor Ribeiro, pertencendo os toiros às divisas Passanha, Ribeiro Telles, Murteira Grave, Núncio, São Torcato e Mata-o-Demo.

Em Lucena de Córdoba, o cavaleiro tem por companheiros de cartel os rojoneadores espanhóis Fermín Bohórquez e Luís Valdenebro, na lide de toiros de Jodar y Ruchena e, em Villamalea, o cartel inclui também os nomes de Raul Martin Burgos e Manuel Manzanares, com toiros de El Madroñal.

Quanto a Madrid, os companheiros de cartel de Moura Jr. são Andrés Romero e Luis Valdenebro, pertencendo os toiros à ganadaria de Benitez Cubero.

Delta Cafés eleita marca nacional com melhor reputação

DeltaLogoNovoA Delta Cafés obteve a segunda melhor classificação, pela segunda vez consecutiva, e a primeira melhor pontuação, comparada com marcas nacionais, no prestigiado estudo internacional de reputação RepTrak Pulse 2015, que avalia a reputação de marcas, empresas e países.

Da triagem de uma extensa lista de mais de 180 empresas e marcas existentes no mercado nacional, a Delta destacou-se com uma pontuação acima dos 80 pontos, com um índice de reputação “excelente”, o que reforça a aposta constante da marca líder de cafés em produtos de qualidade distinta e inovadores. 

Participaram no estudo RepTrak Pulse 2015 cerca de 40 mil cidadãos portugueses, que avaliaram as diversas empresas e marcas segundo critérios de avaliação centrados na admiração, confiança, preferência e recomendação que as marcas geram junto da opinião pública.

Este reconhecimento integra agora a ampla lista de distinções de Delta reforçando, uma vez mais, a oferta de excelência da marca e a sua aposta constante em produtos únicos e de qualidade.

Laço Azul Humano para alertar para os maus-tratos na infância

LacoAzulHumanoCampoMaiorUm laço azul humano foi construído esta manhã, no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior. Toda a comunidade escolar campomaiorense protagonizou este laço, que serviu para lembrar a importância da prevenção, promoção e proteção dos direitos das crianças e de se dizer “não” à violência.

Ainda antes da formação do laço, turmas das escolas de Campo Maior visitaram alguns locais públicos da vila, para distribuir panfletos e sensibilizar a população para a causa em questão.

Como explica Isabel Raminhas, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Campo Maior, a iniciativa serviu para encerrar o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”: “o que se pretende é que, com algum impacto, esteja vivo e presente na mente de todas as pessoas um ‘não à violência’ e um ‘não à cumplicidade com a violência”. “Não é só ‘eu não fazer’, é não permitir que os outros façam, é saber comunicar junto das autoridades competentes”, acrescenta.

LacoAzulHumanoCampoMaiorDizerNaoO comendador Rui Nabeiro juntou-se à iniciativa, que alega ser “obrigatória”. “É obrigatória porque o mundo está a entrar numa fase tão violenta, tão dura, que era preciso todos levarmos uma dose de carinho, de bondade, de amor, e isso começa na nossa casa”, garante Nabeiro.

A iniciativa foi organizada pela CPCJ, em parceria com o Agrupamento de Escolas e o Projeto “Campo Maior, Vila Solidária da Europa”.

Ver aqui Fotorreportagem

Romaria da Ventosa (Elvas) no “À Conversa Com”

RubenAmeixa2015A população de São Vicente, no concelho de Elvas, prepara-se para a romaria em honra de Nossa Senhora da Ventosa. A partir de hoje à noite e até domingo, dezenas de famílias e grupos de amigos reúnem-se à volta da capela da Ventosa, para um convívio, que contempla diversas atividades.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Rúben Ameixa (na foto), da Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa (entidade responsável pela organização do evento), lembra em que consiste esta romaria e apresenta as diferentes atividades agendadas na edição de hoje do “À Conversa Com”.

“A Romaria da Ventosa tem o mesmo conceito que a Romaria da Ajuda, em Elvas, ou a Romaria da Lapa, em Barbacena, sendo que se realiza um pouco mais tarde, porque não é na altura da Páscoa, mas é o mesmo: a população dirige-se para o campo e por ali fica acampada à volta da capela”, explica Rúben Ameixa.

Para tal, a população tem de “levar um bocadinho da casa atrás, porque as pessoas passam lá o dia inteiro: comem lá e dormem lá”. “É mudar-se de armas e bagagens”, acrescenta do elemento da Associação de Festas.

Sexta-feira, 1 de maio, é o dia grande da romaria, com a tradicional procissão entre a Igreja Matriz de São Vicente e a Capela de Nossa Senhora da Ventosa e o almoço para os residentes da freguesia. Também na sexta-feira e no sábado, joga-se um torneio da malha.

Segurança Social renova acordos de cooperação

seguranca_socialA renovação dos acordos de cooperação, entre o Instituto da Segurança Social, Administração Regional de Saúde e as IPSS’S, Associação Cultural e Desenvolvimento da Beirã, Santa Casa da Misericórdia de Arronches e Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados, realiza-se hoje.

A cerimónia tem lugar no edifício do Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social, a partir das 17 horas.

Construção de laço azul humano contra maus-tratos

CaminhaLacoAzulCM2015Inserido nas comemorações de “Abril Mês da Prevenção dos Maus Tratos” tem lugar hoje, em Campo Maior, uma caminhada seguida de construção do Laço Azul Humano.

Os alunos das escolas vão, inicialmente, sensibilizar a população sobre a Prevenção dos Maus Tratos. Segue-se, pelas 10,30 horas, uma caminhada entre o Jardim Municipal de Campo Maior e o Estádio Capitão César Correia, onde é feita a construção do Laço Azul Humano pelas 11 horas.

A organização espera a presença de cerca de seis centenas de participantes, na maioria crianças e jovens, que vão vestir roupas azuis.

Esta é uma iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Campo Maior, Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas.

Notícias da manhã de quinta-feira, dia 30

noticias_RCMNotícias da manhã de quinta-feira, dia 30 de abril, na Rádio Campo Maior, com edição de Andreia Claro e os seguintes temas em destaque:

– Concelho de Campo Maior tem registado um aumento no número de visitantes;

– Caminhada e construção de Laço Azul Humano pela Prevenção dos Maus Tratos” hoje em Campo Maior;

– Crato – Mosteirense disputam este domingo final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre;

– e Passos Coelho inaugurou FIAP em Estremoz.

Ouvir aqui notícias da manhã na Rádio Campo Maior