Cerca de 400 foliões festejaram esta tarde o Carnaval em Campo Maior. Desta feita, um Carnaval trapalhão, onde a diversidade de disfarces foi grande.
Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara, explica que o motivo que levou a autarquia, desta vez, a organizar um Carnaval diferente em relação ao dos anos anteriores, prende-se com a realização das Festas do Povo, em agosto próximo. Pinheiro, como de costume, voltou a sair à rua trajado a rigor, vestido de jardineiro. O presidente da Câmara diz-se ainda satisfeito com o número de pessoas que aderiram ao evento.
Miúdos e graúdos desfilaram em volta do jardim Municipal da vila e falaram à nossa reportagem. A grande maioria considerou esta uma iniciativa a manter, mesmo que em moldes diferentes, em relação a edições anteriores.
O corso começou já bem para lá da hora marcada, no Centro Comunitário da vila e terminou, com música e dança, no Jardim Municipal.


A Associação de Beneficiários do Caia vai antecipar o fornecimento de água, devido ao facto de se manter persistente a seca nesta região.


O próximo concurso do Euromilhões, na terça-feira, terá um jackpot de 40 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.
Notícias da manhã de sábado, 14 de fevereiro, na Rádio Campo Maior, com edição de Cláudia Clérigo e os seguintes temas em destaque: