O concelho de Mora, no distrito de Évora, registou em 2014 uma subida no número de visitantes, seguindo a tendência da restante região Alentejo.
Mora é um concelho que está muito bem localizado, a cem quilómetros de Lisboa, a cem quilómetros de Badajoz, muito perto de Elvas e Évora, e um passeio ao concelho é sempre gratificante, garante Luís Simão Matos, presidente da Câmara Municipal de Mora, começando por justificar este aumento do número de visitantes.
Um dos principais responsáveis por este crescimento é o Fluviário de Mora (na foto). Em 2014, relativamente ao ano anterior, o número de pessoas que visitou aquele espaço conheceu um crescimento de 23 por cento.
Para além do Fluviário, o concelho mais ribatejano do Alentejo, como o define Luís Simão Matos, conta com outros atrativos, como a excelente gastronomia.


O Épico Passeio de Motorizadas do Grupo Motard de Campo Maior, vai fazer a ligação desta vila alentejana a Marrocos, com o intuito de entregar material escolar numa escola de Imilchil, na montanha. A partida é feita esta sexta-feira, dia 13, ao início da noite, com chegada prevista para dia 22.
A 18ª e última jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre é disputada às 15 horas do próximo domingo, dia 15.
Está na estrada a operação Carnaval em Segurança da PSP. A operação, realizada a nível nacional, realiza-se de hoje até terça-feira de Carnaval, dia 17.
Em Portugal só passa fome quem quer. Quem o diz é Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias portuguesas. João Carlos Laranjo (na foto), diretor da Segurança Social de Portalegre, diz concordar perfeitamente com as palavras de Lemos, até porque, embora o país esteja a passar por momentos difíceis, foram criados mecanismos para que se pudesse aliviar algum sofrimento dos portugueses que passam por momentos difíceis.
Notícias da manhã de quinta-feira, dia 12 de fevereiro, na Rádio Campo Maior com edição de Andreia Claro e os seguintes temas em destaque: