O mês de janeiro fechou com uma brigada da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) em Castelo de Vide, onde compareceram 47 voluntários, dos quais 16 mulheres.
Os exames clínicos impediram alguns voluntários de doar sangue, na sua maioria devido a constipações próprias da época, pelo que foram recolhidas 35 unidades de sangue, com a estreia de dois homens, contabilizando-se também duas novas entradas no Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea.
A ADBSP continua com as brigadas, aos sábados das 9 às 13 horas, com a próxima marcada para dia 14 de fevereiro, no Centro de Saúde de Montargil, concelho de Ponte de Sor, em parceria com o grupo Motards Montargil. Dia 21 deste mês realiza-se em São Salvador da Aramenha, em Marvão, no Salão de Festas da Junta de Freguesia; e no Centro de Saúde de Fronteira, a 28 de fevereiro.


O Centro Dramático de Évora (Cendrev) completa 40 anos de atividade este ano de 2015, num ano que se prevê que seja de grande precariedade para a companhia eborense.
O Grupo Despertar Alentejano de Campo Maior prepara-se para lançar um álbum.
O Mundo Humano e a Colmeia é o tema do projeto educativo deste ano do Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior.
Notícias da manhã de segunda-feira, dia 9 de fevereiro, na Rádio Campo Maior, com edição de Andreia Claro e os seguintes temas em destaque: