A Associação de Festas do Povo de Campo Maior, juntamente com a autarquia, realizou esta manhã uma arruada pelo centro histórico da vila, no sentido de sensibilizar a população campomaiorense para a importância de realizar a próxima edição das Festas do Povo, em agosto deste ano.
Ricardo Pinheiro, presidente da câmara, lembra que sem a ajuda e a dedicação da população é impossível ter Festas do Povo. Pinheiro garante ainda que é uma obrigação dar continuidade a esta tradição, sendo o principal objetivo, tanto da autarquia, como da associação, dar um caráter de sustentabilidade ao evento, que, segundo o autarca, é o maior evento cultural a nível nacional.
João Rosinha, presidente da Associação de Festas do Povo, explica que há alguma resistência da população que reside nas ruas mais desertificadas da vila. Durante a arruada, Rosinha adiantou à Rádio Campo Maior, que, neste momento, são já cerca de 40 as ruas inscritas. A apresentação oficial das Festas, no entanto, só será feita quando estiverem inscritas entre 50 a 65 ruas, adianta.
A ação repete-se no próximo fim-de-semana.