Estremoz com mais de 12.000 visitantes em 2014

EstremozNoiteEstremoz foi uma das localidades a contribuir para que 2014 fosse o melhor de sempre, na região Alentejo, ao terminar o ano com um aumento significativo do número de turistas.

Segundo Luís Mourinha, presidente da câmara municipal, o aumento de turistas “deveu-se efetivamente a variados fatores, nomeadamente a promoção do concelho de Estremoz, também por aquilo que li recentemente o aumento significativo do número de visitas no Alentejo, no seu todo, e também naturalmente a novela “Belmonte” teve aqui também um impacto positivo na chamada de atenção”.

Registaram-se aumentos em todos os sectores “aumentou o número de hotelaria, aumentou o número de dormidas, aumentou a frequência nos restaurantes, digamos que em termos económicos é positivo, falta-nos dados que em grande parte não temos acesso porque as Finanças não nos fornecem esses dados, que era o número do aumento da faturação”, garante o presidente.

Para Luís Mourinha “foi um ano 2014 positivo em número de visitas para  concelho de Estremoz”.

O posto de turismo de Estremoz registou mais de 12.000 visitantes, um número superior ao verificado em todo o ano de 2013, cerca de 10.000.

Arronches recebe exposição da história do Parlamento Português

ExpoArronches8Jan2015A Galeria do Centro Cultural de Arronches recebe a partir de hoje, e até dia 30 de janeiro, a exposição “Breve História do Parlamento Português”, esta é uma mostra itinerante da Assembleia da República.

A inauguraçao é esta quinta-feira, às 18 horas, e a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

Projeto “Vamos falar sobre música TV” é lançado hoje

Pedro_P-Leve“Vamos falar sobre música TV” é o nome de um projecto audiovisual que vai ser lançado hoje na plataforma Meo Kanal e Youtube, às 15h30.

Pedro Pé-Leve é o mentor deste projeto e garante que “é daqueles projetos em que o próprio nome diz tudo, porque é um canal onde efetivamente se vai falar de música na voz de quem da música faz parte, dos músicos neste caso”.

“O canal vai consistir em entrevistas, pequenos documentários sobre músicos, a biografia deles, como a música nasceu na vida deles. Vai ser muito diversificado, não vai ter um estilo de música certo. Vamos tentar diversificar ao máximo”, explicou-nos Pedro.

“Vamos falar sobre música TV” conta com Tiago Raposo na co-produção.

De acordo com Pedro Pé-Leve pretende-se fazer a “divulgação da música enquanto arte”.