A Cavalgata dos Reis Magos realizou-se na tarde desta segunda-feira, dia 5, em Badajoz, com o habitual cortejo, repleto de cor, animação e muitos rebuçados.
Esta é uma tradição antiga em Espanha que assinala o fim da época natalícia.
Francisco Javier Fragoso Martinez, alcaide de Badajoz, mostrou-se satisfeito com a cara de ilusão, surpresa e emoção das crianças.
Este é um dos pontos altos das comemorações natalícias, em Badajoz, sobretudo para as crianças, garantiu o alcaide.
Paloma Morcilho, vereadora da cultura, referiu-nos que este ano a cavalgata contou com cerca de 450 crianças e 13 carros alegóricos a acompanhar os três Reis Magos. Se juntarmos as forças de segurança e os voluntários podemos contar com mais de 500 pessoas a desfilar neste momento.

Este ano a inspiração veio dos contos clássicos, como o Pinóquio e Capuchinho Vermelho.
As crianças que assistiram à passagem dos Reis Magos mostraram-se agradadas com a iniciativa e, sobretudo, com a entrega de rebuçados.
A Cavalgata dos Reis Magos percorreu algumas das artérias da cidade e acabou no Passeio de San Francisco.


José Pirota, convidado de hoje do À Conversa Com, é o barbeiro que se desloca todas as semanas ao Lar Júlio Alcântara Botelho, em Elvas, para cuidar dos utentes.
O preço dos combustíveis registam hoje mais um descida, até dois cêntimos por litro, depois da subida de preço no início deste ano, em cerca de quatro cêntimos.
A Operação Ano Novo Seguro da Guarda Nacional Republicana (GNR) terminou às 23.59 horas de ontem nas estradas portuguesas, com onze mortos e 24 feridos graves a nível nacional, segundo dados provisórios.
As freguesias do concelho de Elvas vão esta noite cantar aos Santos Reis.
A Cavalgada dos Reis Magos realiza-se hoje em Badajoz.
A Câmara Municipal de Vila Viçosa vai apoiar o grupo Calipofoliões na realização de um cortejo de carnaval que ocorrerá, dia 15 de Fevereiro, domingo, nas ruas de Vila Viçosa, revestindo-se esse apoio das seguintes formas: cedência do sistema de som para instalar na Praça da República; apoio logístico na colocação de grades de protecção no dia da realização do desfile; oferta de sacos e respectivos contentores plásticos para o lixo, assim como de cavaletes e de pranchas.