Campo Maior: Concerto de Natal no Centro de Ciência do Café

ConcertoCentroCiencia20Dez2014A Academia de Música de Elvas e o Colégio Luso-Britânico atuaram este sábado, no Centro de Ciência do Café (CCC), em Campo Maior, para um Concerto de Natal.

Luis Zagalo, diretor da Academia de Música de Elvas, confessou à nossa reportagem que o concerto correu “muito bem, foi um espetáculo que cumpre um propósito diferente do concerto mais formal, do início ao fim tem o objetivo de desejar através da música um Santo Natal e um Feliz Ano Novo ao público”.

O Comendador Rui Nabeiro também esteve presente para assistir ao concerto, e mostrou-se satisfeito com a atuação, revelando que “todos os dias faz melhor [Luís Zagalo]” e garantiu ter sido “uma manifestação de Natal linda, maravilhosa,com as crianças também a interpretar”.

“Invernando Outonos” esta tarde em Campo Maior

IvernandoOutonosCMO curso de Dança Contemporânea do Projeto de Formação do Município de Campo Maior apresenta esta tarde o espetáculo “Invernando Outonos”.

O espetáculo decorre no Jardim Municipal da vila e tem início marcado para as 17h30.

 

Centro de Ciência do Café acolhe concerto e natal

ConcertoCCCA Academia de Música de Elvas e o Colégio Luso-Britânico vão estar este sábado, 20 de dezembro, pelas 17 horas, no Centro de Ciência do Café (CCC), em Campo Maior, para um Concerto de Natal para toda a família.

Os mais jovens cantores têm apenas três anos, mas integram um coro de crianças que será acompanhado por uma orquestra de músicos profissionais. Passará ainda pelo palco do CCC o jovem cantor elvense João Maria Carvalho, que fez parte de um concurso televisivo de caça talentos.

Alentejo 2020 aprovado pela Comissão Europeia

alentejo_2020O Programa Operacional Regional do Alentejo para o período 2014-2020 – Alentejo 2020, foi aprovado pela Comissão Europeia.

O Alentejo 2020 com uma dotação global de 1.082,9 milhões de euros, dos quais 898,2 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 184,7 milhões de euros do Fundo Social Europeio (FSE), representa uma aposta nos vértices estruturantes de natureza económico-empresarial, aliados à qualificação das competências e conhecimento e ao desenvolvimento urbano sustentável, com um grande enfoque no reforço da competitividade das Pequenas e Médias Empresas (PME), na promoção da sustentabilidade e da qualidade do emprego, no apoio à transição para uma economia de baixo carbono e a preservação e protecção do ambiente e promoção da utilização eficiente dos recursos.

A implementação do Alentejo 2020 reforça a aposta da Região Alentejo em torno da identidade regional, visando um acréscimo da competitividade das empresas regionais para a criação de riqueza, e postos de trabalho, garantindo a continuidade do trabalho em parceria de forma planeada, com disponibilidade, iniciativa e responsabilidade.