Queda de helicóptero perto de Montargil

ACIDENTEUm helicópetro despenhou-se na manhã desta quinta-feira, perto de Montargil, numa zona florestal.

A corporação de Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor já acorreu ao local.

Ao que a Rádio ELVAS conseguiu apurar, estão envolvidas no acidente duas pessoas, não se sabendo ainda o estado de nenhuma delas.

 

Águas do Norte Alentejano entregam cabazes de natal a famílias carenciadas

CabazNatalIntermarche

A Águas do Norte Alentejano promoveu, por iniciativa dos colaboradores e com o apoio da empresa, mais uma ação no âmbito da sua política de solidariedade social, desta vez junto de 30 famílias do distrito de Portalegre.

Atentos às dificuldades que atualmente atravessam as famílias, e resultante do fundo proveniente da Ação de Solidariedade “Por um café solitário um gesto solidário”, os colaboradores da Águas do Norte Alentejano uniram-se numa iniciativa conjunta, em que a empresa fez questão de se associar, aumentando o valor recolhido, para oferecer 30 cabazes de Natal a famílias carenciadas do distrito de Portalegre.

A distribuição destes cabazes está já a ser levada a efeito e espera-se concluída a 10 de dezembro, a duas famílias em cada concelho do distrito de Portalegre, área de influência da Águas do Norte Alentejano, tendo-se contado com o apoio da Segurança Social que referenciou as famílias a apoiar.

Também o Intermarché de Portalegre fez questão de se associar a esta iniciativa e juntou ao Cabaz de Natal AdNA um conjunto de produtos, que enriqueceram toda esta ação.

A entrega dos cabazes, (compostos por alimentos de primeira necessidade, mas também de alguns “miminhos” para aquecer corações), está a ser efetuada em conjunto por grupo de colaboradores da AdNA e pelos técnicos da Segurança Social.

A empresa e os colaboradores esperam com este gesto simples, levar um sorriso a cada uma das famílias comtempladas.

Dia das Pessoas com Esclerose Múltipla assinala-se hoje

Dia_Nacional_das_Pessoas_com_Esclerose_MltiplaO Dia Nacional das Pessoas com Esclerose Múltipla (EM) assinala-se hoje, dia 4 de Dezembro.

Sandra Carvalho, coordenadora da delegação de Portalegre da Esclerose Múltipla, revela que “ a informação que circula no cérebro fica muito mais lenta o que provoca dificuldades no andar, cegueira, dificuldades na fala, entre outras alterações no organismo. O final da nossa doença, normalmente, é numa cama ou numa cadeira de rodas”.

Segundo a doente de esclerose múltipla, “no Alentejo há apenas um neurologista que dá consultas em Évora e que serve todas as patologias associadas, o que faz com que as pessoas tenham que procurar um médico fora da região Alentejo”.

A EM é uma doença crónica, inflamatória e degenerativa, que afecta o Sistema Nervoso Central (SNC). É uma doença que surge frequentemente entre os 20 e os 40 anos de idade, ou seja, entre os jovens adultos. Afecta com maior incidência as mulheres do que os homens.