EN373: Veículo Ligeiro despista-se entre Elvas e Campo Maior

DespisteElvasCampoMaior15NovembroUm veículo ligeiro de passageiros despistou-se, ao início da tarde deste sábado, por voltas das 12.45 horas, na Estrada Nacional (EN) 373 que liga Elvas a Campo Maior.

O despiste ocorreu antes da ponte da Ribeira do Caia e provocou apenas danos na viatura que seguia no sentido Elvas – Campo Maior.

A condutora, residente em Elvas, não sofreu quaisquer ferimentos.

No local estiveram três elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Homem morre em acidente com arma de fogo

MonteCaaRicaUm homem, de 51 anos, morreu ao inicio da manhã de hoje, sábado, 15 de Novembro, vítima de um acidente com arma de fogo, no Monte Rica Caça, na Estrada Nacional número 373, entre Elvas e Campo Maior.

Ao que a Rádio ELVAS conseguiu apurar, o alerta foi dado às 8.15 horas e no local está a viatura do INEM de Elvas, a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas e a GNR.

As causas do acidente estão a ser investigadas pela Policia Judiciária (PJ).

A vítima mortal não era residente nem natural da zona de Elvas.

Futebol Distrital: Sousel – Mosteirense é no domingo

Bola_1O jogo entre a União de Sousel e o Mosteirense, da sétima jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, disputa-se na tarde de amanhã, domingo dia 16, pelas 15 horas, e é acompanhado em direto pela Rádio Campo Maior.

Esta ronda só tem um encontro na tarde de hoje, sábado: o Fronteirense e o líder Crato defrontam-se, em Fronteira, às 15 horas. Às três da tarde de amanhã, a jornada completa-se com mais quatro partidas: Estrela de Portalegre – Terrugem, Gafetense – Monfortense e Gavionenses – Montargilense, para lá do União de Sousel – Mosteirense já referido.

A Rádio Campo Maior, entre as 14 e as 18.30 horas de amanhã domingo, apresenta um espaço dedicado ao desporto, onde o jogo de Sousel tem reportagem em direto.

Grupo Nabeiro compra empresa angolana de café

DeltaLogoNovoO Governo angolano aprovou a privatização e venda de 100 por cento do capital da empresa pública de produção de café Liangol à Angonabeiro, unidade do grupo português Nabeiro que atua em Angola há 14 anos.

A decisão consta de um decreto executivo conjunto dos ministros da Economia, Abrahão Gourgel, e da Indústria, Bernarda da Silva, de 13 de novembro.

O Grupo Nabeiro já tinha sido convidado pelo Executivo angolano a colaborar na reativação da antiga fábrica de café Liangol, em Luanda, uma unidade produtiva agora com a marca Ginga. Esta será retirada à estatal Empresa de Liofilização e Moagem de Café (Limoca), conforme estabelece o mesmo decreto, e vendida à Angonabeiro.

O Executivo angolano justifica a privatização desta fábrica com um programa económico nacional para “valorizar as unidades industriais com elevado potencial de crescimento e geradoras de divisas”.

A atual fábrica Liangol foi inaugurada a 25 de maio de 2001 e assegura a torrefação de café, com a recuperação da marca angolana Ginga.

O preço da venda será determinado com base numa avaliação patrimonial atualizada, a realizar.

A Angonabeiro é uma empresa do grupo Nabeiro, fundado em 1961 pelo comendador Rui Nabeiro, com sede em Campo Maior. Desde 2000 que a Angonabeiro atua no mercado angolano, na área do comércio e da indústria, através das marcas de café Ginga e Delta, entre outros produtos.

Alter do Chão: Magusto comemorado hoje

1_alter_baileO Mercado Municipal de Alter do Chão recebe hoje a III Feira de Produtos Regionais e Magusto, onde poderá encontrar de tudo um pouco, Artesanato, Velharias, Doçaria Regional, Licores, Azeite, Frutas e Legumes, e muito mais.

A animação musical vai ficar a cargo do Coral Polifónico de Alter do Chão (10h30), Banda Municipal Alterense (12 horas), Grupo de Cantares Abelterium (18 horas) e danças infantis da oficina de sonhos (21 horas). À 21h30, sobe ao palco o grupo Aqui Há Baile.

Euromilhões: Jackpot de 32 milhões na próxima terça feira

EuromilhoesO próximo sorteio do Euromilhões terá um jackpot de 32 milhões de euros, porque nenhum apostador acertou nesta sexta-feira na chave vencedora.

No sorteio de ontem, saíram os números 17 – 32 – 36 – 38 – 48 e as estrelas 05 e 08.

O segundo prémio, no valor de 515.956,44 euros, será repartido por três apostadores, nenhum deles em Portugal. Já o terceiro prémio, de 257.978,22 euros, será dividido por dois apostadores, também fora de Portugal.