Noite da Fados de regresso à Taberna do Barata

Fado_TabernaDoBarataOs fados estão de volta à Taberna do Barata, pela mão do grupo de Cantares Despertar Alentejano, sábado, dia 8 de novembro, às 21.30 horas.

Nesta ocasião, juntam-se a Joel Moriano e Beatriz Clemente, o elenco fixo da Taberna do Barata, os fadistas Ana Catarina Murcela e Francisco Valentim, acompanhados por Paulo Cachinho na guitarra portuguesa e Rui Garrido na viola de fado.

A Noite de Fados na Taberna do Barata conta com o apoio do Município de Campo Maior.

 

João Manuel Nabeiro recebe Prémio Mais Excelência Empresas

Joo_manuelNabeiroA Delta Cafés, líder do sector do café em Portugal, foi premiada com três distinções, “Mais Empresa”, “Mais Inovação” e “Mais Excelência Empresas”, na XIII Gala dos Prémios Mais Alentejo, um evento anual que visa galardoar um conjunto de pessoas e instituições que se destacaram nos sectores da cultura, comunicação, desporto, lazer, turismo, empresas, política e sociedade em geral.

A cerimónia organizada pela revista “Mais Alentejo” distinguiu a Delta Cafés com o Prémio Mais Empresa, o Centro de Ciência do Café com o Prémio Mais Inovação, e atribuiu o Prémio Mais Excelência Empresas ao Administrador do Grupo Delta Cafés, João Manuel Nabeiro (na foto).

“Fiquei naturalmente orgulhoso pelos prémios com que nos agraciaram, pelo reconhecimento das pessoas que amavelmente distinguiram a Delta Cafés na categoria Mais Empresa e o Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, na de Mais Inovação. Estes prémios ganham especial importância se pensarmos no Alentejo como uma grande “casa de família” e como é bom ser-se aplaudido no seio deste imenso lar assim como juntar um terceiro prémio, do qual me orgulho especialmente, prémio “Mais Excelência Empresas””, sublinhou João Manuel Nabeiro, Administrador do Grupo Delta Cafés.

Na XIII Gala dos Prémios Mais Alentejo, que reuniu muitas caras conhecidas, foram atribuídas um total de 18 distinções, divididas por igual número de categorias. A edição deste ano recebeu cerca de 700 mil votos dos leitores da revista e do público em geral, superando todas as edições anteriores.

Mês do Teatro, em Elvas, no “À Conversa Com” de hoje

VitriaBrancoRCMEm Elvas, novembro é o Mês do Teatro, com quatro peças para ver, entre os dias 8 e 29, no Cine-Teatro Municipal.

“A primeira peça sobe ao palco a 8 de novembro, sábado, “Cucurrucucu” tendo no papel principal Tó Zé Martinho, no Cine-Teatro Municipal”, segundo Vitória Branco (na foto), vereadora na Câmara Municipal de Elvas e convidada na edição de hoje de “À Conversa Com”.

O programa prossegue no dia 15 de Novembro, com a peça “Vidas Desajustadas”, encenada pelos da Universidade Sénior de Elvas.

“Ana Bola Sem Filtro”, com Ana Bola no papel principal, é a proposta para o dia 22 de novembro, sábado, e trata-se de um monólogo com humor

O Mês do Teatro encerra sábado, 29 de novembro, com “Estranhos”, pela Associação Juvenil – ARKUS.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Campo Maior: Hoje há colheita de Sangue

ColheitaSangue5NovembroAs instalações da Escola Secundária de Campo Maior recebem hoje uma colheita de sangue.

Alcídes Silva, coordenador do projecto “Escola Saudável” do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, deixa “o apelo à participação de todos”.

A iniciativa vai decorrer entre as 10 e as 13 horas e conta com a colaboração do Serviço de Imunohemoterapia do Hospital de Santa Luzia, de Elvas.