Direitos das crianças em exposição no Centro de Ciência do Café

CCCExposicaoInaugurou na tarde de hoje, sexta-feira, 10 de outubro, a exposição “Um direito a (des)envolver”, uma mostra sobre os direitos das crianças, cedida pelo departamento de ação social da Câmara Municipal de Lisboa.

Esta exposição contou com a presença de cerca de cem crianças, que frequentam o Centro Educativo Alice Nabeiro.

A mostra vai estar patente no Centro de Ciência do Café até final de novembro.

Ver aqui fotoreportagem.

Alentejo presente na Feira do Livro de Frankfurt

AlentejoO Alentejo irá promover-se na Feira do Livro de Frankfurt, que decorre de 8 a 12 de Outubro, com o intuito de dar a conhecer as mais-valias turísticas do território.

A região, que torna a ser o único destino internacional a marcar presença com um stand, terá como destaque os produtos Turismo Cultural, Turismo de Natureza, Turismo Activo, a Enogastronomia e as actividades de sol e mar.

Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, estará presente no evento e no stand do Alentejo, assim como o embaixador de Portugal na Alemanha, Luís de Almeida Sampaio.

Durante o certame, o stand do Alentejo apresentará ainda provas de vinhos e enchidos da região.

 

Hoje é o Dia Mundial da Saúde Mental

saudementalHoje, 10 de outubro, comemora-se o dia Mundial da Saúde Mental.

A Rádio ELVAS falou com o psiquiatra João Albuquerque, que revelou a importância de se assinalar este dia “sobretudo para alertar a comunidade em geral para este problema, porque não há pessoas saudáveis, todos nós podemos estar um dia em situação de doença mental”. Portugal é dos países da União Europeia com maior prevalência de doença mental.

O psiquiatra refere que toda a população deve “cuidar e prevenir situações de doença”, podendo-se fazer através da procura de “estilos de vida equilibrados”.

João Albuquerque considera que “a consequência mais grave da doença mental é o estigma e a desintegração a todos os níveis”, portanto, é urgente termos uma sociedade preparada para “aceitar estas pessoas, para não  as colocar à margem, uma sociedade que as aceite, acompanhe e facilite a recuperação”.

 

Maçonaria em conferência esta noite em Campo Maior

300AnosMaconaria“300 Anos de Maçonaria em Portugal, com algumas referências a Campo Maior” é tema para uma conferência, esta noite, pelas 21 horas, no Centro Cultural de Campo Maior.

A conferência é proferida pelo Professor António Ventura.