Elvas: arruada celebra Dia Mundial da Música

ArruadaBA banda 14 de Janeiro, de Elvas, organizou, esta tarde de domingo, uma arruada pelas ruas da cidade.

Jorge Grenho, Maestro da banda, explicou que esta iniciativa se insere “no Dia Mundial da Música”, que se festejou na passada quarta-feira, mas “era mais complicado juntar todos os músicos”, portanto passou para domingo, dia 5.

A arruada contou com 30 elementos da banda 14 de Janeiro.

Ver aqui Foto-reportagem.

Carrefour lança cartão para os jovens

CartaoCarrefourO Carrefour aumentou os seus planos de ajuda com um novo cartão de descontos dirigido aos jovens com mais de 18 anos e menos de 30.

Com esta iniciativa, os jovens contam com descontos de IVA nas compras de produtos frescos. O cartão inclui ainda outras vantagens relacionadas com as telecomunicações, viagens e bombas de combustível.

A medida aplica-se em todos os estabelecimentos da cadeia e em todos os formatos: hipermercados Carrefour, supermercados Carrefour Market, Carrefour Express e comércio eletrónico Carrefour.

O cartão pode ser adquirido no apoio ao cliente dos centros Carrefour.

Rui Pingo abandona Assembleia Municipal de Campo Maior

MPTRui Pingo, deputado pelo Movimento Partido da Terra (MPT), abandonou o seu cargo na Assembleia Municipal de Campo Maior, alegando “motivos pessoais e profissionais”.

O pedido de cessação de funções foi entregue no dia 25 de Setembro, antes da sessão ordinária.

Recorde-se que Rui Pingo foi o cabeça de lista do MPT à Assembleia Municipal de Campo Maior nas últimas eleições Autárquicas.

Associação TÉGUA conta com novas instalações

TreguaO Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social anunciou hoje o início do processo de transferência da TÉGUA – Associação de Desenvolvimento Regional d’Entre Tejo e Guadiana para novas instalações.

Este processo, que se espera possa chegar a “bom porto” o mais rapidamente possível, deverá contar com a necessária e indispensável conjugação de esforços e de sinergias entre o Centro Distrital de Segurança Social, a Câmara Municipal de Portalegre e a Instituição.

A TÉGUA, que desenvolve diversas actividades na área da intervenção e do apoio social, é responsável, nomeadamente, pela CASA – Centro de Acolhimento dos Sem-Abrigo de Portalegre.

João Carlos Laranjo, Diretor do Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social, após visita de trabalho efectuada a alguns espaços passíveis de virem a acolher a reinstalação da TÉGUA, e na qual participaram técnicos da Segurança Social, o Vereador Nuno Santana e técnicos da Câmara Municipal de Portalegre e alguns membros dos corpos sociais da Instituição, manifestou-se totalmente disponível e determinado em tudo fazer para dotar as instituições do Distrito que trabalham na área do apoio, da intervenção e da solidariedade social de instalações com mais e melhores condições, desde logo, e em primeiro lugar, para os seus utentes, mas também para aqueles que nelas trabalham; dando como exemplo o que bem recentemente sucedeu com a CERCI PORTALEGRE. João Laranjo reafirmou ainda aquele que tem sido um dos motes da sua actuação, desde que assumiu as funções que actualmente exerce: a absoluta necessidade de um trabalho em rede e em parceria, que mobilize e envolva de forma proativa e solidária todos aqueles que intervêm e que têm responsabilidades nesta área: Segurança Social, Autarquias e Instituições, entre outros.

 

3º Festival de Teatro em Montemor-o-Novo

FestivalTeatroMontemorO Festival de Teatro de Montemor-o-Novo teve início no passado dia 3, sexta-feira, e decorre até 18 de outubro. Este evento vai contar com espetáculos, contos e oficinas, tendo entrada gratuita mas lotação limitada.

Hoje, dia 5 de outubro, domingo, às 17 horas no Cine-teatro Curvo Semedo, haverá a peça “ISOPROPILPROPHEMILBARBITURSAURESPHENILDIMETHILDIMENTHYLAMINOPHIRAZOLON”, da Ação Teatral Artimanha (ATA).

Esta iniciativa está inserida nos Ciclos de Animação e Promoção do Património Cultural de Montemor-o-Novo.

Dia da Implantação da República assinala-se hoje

ImplantaoRepublicaHoje é dia 5 de Outubro, assinala-se do dia da Implantação da República Portuguesa. Esta medida foi o resultado de uma revolução organizada pelo Partido Republicano Português, iniciada no dia 2 e vitoriosa na madrugada do dia 5 de outubro de 1910, que destituiu a monarquia constitucional e implantou um regime republicano em Portugal.

Após a revolução, um governo provisório chefiado por Teófilo Braga dirigiu os destinos do país até à aprovação da Constituição de 1911 que deu início à Primeira República. Entre outras mudanças, com a implantação da república, foram substituídos os símbolos nacionais: o hino nacional e a bandeira.