João Moura e filhos em Estremoz a 6 de setembro

CorridaMoura6SetembroEstremozJoão Moura e filhos – João e Miguel – correm no próximo dia 6 de setembro, pelas 17h30, em Estremoz, num espetáculo tauromáquico integrado nas Festas da Exaltação da Santa Cruz.

Os cavaleiros lidam uma corrida da divisa Romão Tenório. As pegas ficam a cargo dos grupos de forcados amadores de Portalegre e Monforte, capitaneados, respetivamente, por Francisco Paralta e Ricardo Carrilho.

 

Liga dos Campeões: Benfica, FC Porto e Sporting conhecem hoje adversários

championsleagueA cidade suíça de Nyon acolhe esta quinta-feira pelas 16h45 mais um sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no qual Portugal estará representado ao mais alto nível com SL Benfica, Sporting CP e FC Porto.

Benfica e FC Porto são cabeças de série no pote 1 e o Sporting ocupa uma vaga no terceiro agrupamento.

Uma vez que nesta primeira fase de grupos não se poderem cruzar equipas dos seus respetivos países, Benfica e Porto evitam também Real de Madrid, Barcelona, Bayern, Chelsea, Atlético de Madrid e Arsenal, e o Sporting já sabe que não irá defrontar Bayer Leverkusen, Olympiacos, CSKA de Moscovo, Ajax, Liverpool,  Galatasaray e Atlético de Bilbao.

Com esta presença na liga milionária o Futebol Clube do Porto iguala o record de 19 presenças na Liga dos Campeões, juntamente com Real de Madrid, Barcelona e Manchester United.

Constituição dos potes:

Pote 1 – Real Madrid, Barcelona, Bayern, Chelsea, Benfica, At. Madrid, Arsenal e FC Porto.

Pote 2 – Schalke 04, Bor. Dortmund, Juventus, PSG, Shakhtar, Basileia, Zenit e Man. City.

Pote 3 – Bayer Leverkusen, Olympiacos, CSKA Moscovo, Ajax, Liverpool, Sporting, Galatasaray e Athletic Bilbao.

Pote 4 – Anderlecht, Roma, Ludogorets, Apoel, BATE, Maribor, Mónaco e Malmö

Adega Regional no “À Conversa Com”

JoaoTinocoO restaurante Adega Regional encontra-se aberto ao público, no centro histórico de Elvas, há oito anos.

O proprietário, João Tinoco (na foto), é o convidado na edição de hoje do “À Conversa Com”, onde assegura que esta “é uma aposta ganha”. João encontra-se ligado ao ramo da restauração desde muito novo: “desde os meus 13 anos que estou ligado ao setor”.

João Tinoco não tem dúvidas de que o facto de Elvas ser agora Património da Humanidade tem contribuído para o sucesso do estabelecimento. Também a “divulgação nas redes sociais e em agências de viagens” tem possibilitado um aumento considerável, ao longo dos tempos, do número de clientes.

Uma das principais preocupações da Adega Regional, enquanto “estabelecimento de qualidade”, tem sido procurar ir ao encontro dos gostos dos seus clientes, garante.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Hospital de Elvas na iminência de perder nove camas

hospitalelvasO serviço de medicina interna do Hospital de Santa luzia, em Elvas, poderá estar na iminência de perder nove camas.

A Rádio Campo Maior sabe que estas camas estariam direcionadas para receberem a Unidade de Cuidados Continuados que não chegou a abrir neste Hospital.

As camas haveriam sido ativadas quando houve uma grande procura dos serviços hospitalares de Elvas por causa de episódios de gripe.

Segundo o que a Rádio Campo Maior apurou vai haver uma ordem de desativação das 9 camas por parte da administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

O serviço de medicina interna do Hospital de Elvas dispõe de 50 camas, sendo que quatro delas pertencem à Unidade de Diabetes.

Caso, se venha a verificar a perda de 9, o serviço de medicina interna ficará com 37 camas.

Hospital de Elvas com serviço Contabilidade encerrado

Também o serviço de contabilidade do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, está encerrado, nomeadamente a faturação de clientes, que passou para Portalegre.

A Rádio Campo Maior sabe que as duas funcionárias que se encontravam no departamento de faturação de clientes pediram transferência para o centro de saúde de Elvas.

Uma das trabalhadoras já apresentou-se no novo serviço no passado dia 18 de agosto e a outra ainda está a gozar do seu período de férias.

Devido à falta de funcionários para o exercício das funções de faturação de clientes, o guichet de entrada do Hospital de Elvas, na contabilidade, foi encerrado.

Contudo, o serviço de tesouraria e cobrança ao utente continua a funcionar dentro da normalidade.

ULSNA reage

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) já reagiu à notícia divulgada esta quinta-feira pela Rádio Campo Maior.

A administração da ULSNA, através do seu porta-voz, Ilídio Pinto Cardoso, defende que “as duas funcionárias no serviço de contabilidade da ULSNA alocadas no Hospital de Elvas pediram transferência para outro serviço por vontade própria, ao abrigo da mobilidade interna (…) A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano tem o seu serviço de contabilidade a funcionar normalmente”.

Relativamente à questão da perda de camas, o porta-voz considera ser “uma falsa questão”, uma vez que “quando decorreram as obras de remodelação no serviço de urgência no Hospital de Portalegre e, devido ao grande afluxo que havia, no hospital de Portalegre e Elvas, foram criadas provisoriamente no hospital de Elvas dez camas. Terminadas as obras as camas foram e serão extintas, porque já não se justifica a sua existência”, justificou.