O presidente do Município de Monforte, Gonçalo Lagem, o presidente da Assembleia Municipal, Rui Silva, e o presidente da Junta de Freguesia de Vaiamonte, Joaquim Peixe, integraram, ao lado de Filipe Simões, diretor do Torre de Palma Wine Hotel, a comitiva de receção a Johannes Hahn, omissário Europeu responsável pela Política Regional, que, acompanhado pelo Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e pelo Presidente da CCDRA, António Costa Dieb, elegeu como projeto de referência essa unidade hoteleira de cinco estrelas, onde acabou por pernoitar, para ver de perto como alguns dos fundos estruturais estão a ser aplicados pelos investidores portugueses.
Esta deslocação a Monforte realizou-se no dia 30 de julho e foi agendada por ocasião da cerimónia da apresentação do Acordo de Parceria entre Portugal e a Comissão Europeia que teve lugar na residência oficial do Primeiro-Ministro, em Lisboa, e na qual esteve presente também o Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.
O acordo adotado define a estratégia para otimizar a utilização dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento da UE em todo o país durante o período 2014-2020 e contempla um investimento de 21,46 mil milhões de euros ao abrigo da política de coesão. Portugal recebe, ainda, 4,06 mil milhões de euros destinados ao desenvolvimento rural e 392 milhões de euros para as pescas e o setor marítimo.


A Câmara Municipal de Elvas, aprovou o protocolo de aquisição de um equipamento de ressonância magnética, destinado ao Hospital de Santa Luzia.
O processo legislativo para permitir o aumento do limite de carga de alguns produtos hortícolas e de suínos em pesados está na fase final.
Decorrem entre amanhã, sexta-feira, 1 de agosto e domingo, 3 de agosto, as Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça dos Degolados, no concelho de Campo Maior.
A praça de Touros da Terrugem, no concelho de Elvas, vai ter uma corrida de touros mista, no próximo sábado dia 2.
O projecto “Manual de Empreendedorismo – Ter Ideias para Mudar o Mundo”, uma iniciativa do Centro Educativo Alice Nabeiro, de Campo Maior, da Associação Coração Delta e da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo foi reconhecido, uma vez mais, pelo seu carácter inovador na Europa.