Estrela de Portalegre dirigido por comissão administrativa

estrea_eeO Estrela de Portalegre vai ser dirigido por uma comissão administrativa, depois de João Martinho, presidente por três mandatos, se ter demonstrado indisponível para continuar à frente do clube.

Nas últimas duas assembleias gerais não apareceu nenhuma lista para assumir a gestão do clube alentejano e, por essa razão, foi criada uma comissão administrativa.

O Estrela assinou recentemente um protocolo com um grupo nigeriano de futebol sénior, sendo que o protocolo pressupõe a possibilidade de jogadores com potencial se mostrarem e adaptarem ao futebol europeu, através do clube de Portalegre.

 

Kudissama no “À Conversa Com”

ReginaSaragoaKudissamaO café Kudissama está aberto no centro histórico de Elvas há mais de 30 anos.

A proprietária, Regina Saragoça (na foto), convidada na edição de hoje do “À Conversa Com”, explica que o estabelecimento abriu como gelataria, em 1979.

“Nós ficámos com este espaço a partir de 1986, sendo que nesse espaço de tempo alugámos a outras pessoas”, explica. Há cinco anos, Regina e a família voltaram para gerir, novamente, a Kudissama.

Ao longo destes últimos cinco anos, Regina garante que o negócio tem sido “péssimo”: “não é fácil, a hotelaria está em crise, as pessoas vivem com muitas dificuldades, a situação económica do país também não ajuda”. Nem o facto de Elvas ser agora Património da Humanidade tem ajudado o negócio, adianta.

A Kudissama realiza algumas festas, ao longo do ano. Apesar de nesses dias se registar uma maior afluência de clientes, “os gastos são muitos grandes”, que por vezes não compensam os dias em que pouco faturam.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Professores realizam hoje prova de avaliação de conhecimentos

1professoresA prova de avaliação dos professores foi marcada para hoje, 22 de julho. A data consta de um despacho publicado, na passada quinta-feira, em ‘Diário da República’.

A prova de avaliação de conhecimentos e capacidades foi feita pela primeira vez no dia 18 de dezembro e foi muito contestada por professores e sindicatos.

Gota d’Arte aberta em agosto com atividades ocupacionais

1Gotadarte3A Gota D’Arte, em Elvas, vai estar aberta no mês de agosto, com atividades ocupacionais para as crianças.

Luís Pires explica que, ao contrário dos anos anteriores, desta feita a Gota D’Arte está aberta num sentido de “dar resposta a uma necessidade dos pais”. “Nós temos um programa que colocamos quinzenalmente na nossa página da internet, que é muito diversificado, com muitas atividades”, explica.

“Todos os dias se fazem coisas diferentes”, sendo que o trabalho que têm para oferecer é também de sensibilização. A Gota d’Arte, para além das habituais atividades ocupacionais, procura levar as crianças a conhecer as principais instituições da cidade, como os Bombeiros e a Polícia. “Nós queremos que eles saiam daqui a pensar que o que papel que estas instituições desempenham na sociedade é muito importante para o futuro deles”, remata Luís Pires.