“À Conversa Com” Graça Mocinha

GraaMocinhaO Banco Alimentar Contra a Fome promove este fim-de-semana, dias 31 de Maio e 1 de Junho, a primeira de duas campanhas anuais de recolha de alimentos.

Graça Mocinha (na foto) do polo de Elvas do Banco Alimentar Contra a Fome e convidada na edição de hoje de “À Conversa Com”, sublinhou a importância da contribuição de todos, uma vez que “as necessidades sentidas são cada vez maiores e o que se recolhe em Elvas não chega até à próxima campanha”. “Seriam necessárias pelo menos 12 toneladas de alimentos, entre uma campanha e a outra, para dar resposta às necessidades”.

Os bens alimentares a serem entregues devem ser não perecíveis, como o leite, massas, arroz, enlatados ou papas para bebés. Os voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome vão estar em quase todas as superfícies comerciais de Elvas para recolher os alimentos doados.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Crianças do “Despertar” participam em atividades desportivas

AlunosDespertarDesportoMais de meia centena de crianças do Ensino Pré-Escolar de “O Despertar”, da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, esteve, esta manhã, no Parque Verde da Vila, a participar num conjunto de atividades desportivas, no âmbito da iniciativa “Desportivamente Ativos” da Câmara Municipal.

Raul Borrega, professor responsável pela iniciativa, explica que se pretende, com estas atividades, fazer o desporto chegar a toda a população.

“Esta semana foi dedicada aos mais pequeninos, à psicomotricidade e introduzimos um pouco aquilo que são as nossas raízes, no que diz respeito aos jogos tradicionais”, explica Raul.

Entre outros jogos, as crianças puderam desfrutar da corrida de sacos e do tradicional jogo da corda.

Feira Escolar de Elvas chega hoje ao fim

AgrariaFeiraDasEscolasA Feira Escolar de Elvas chega hoje ao fim, com a atuação do Avô Cantigas, pelas 21h30.

Desde a terça-feira que mais de 30 pavilhões dos estabelecimentos de ensino do concelho, bem como de instituições ligadas a esta área, marcam presença no certame.

Mariana Moço, em representação da Escola Superior Agrária de Elvas, explica que, durante esta feira, aquilo que se procura é “divulgar a escola e os cursos que existem”. “É também uma forma de divulgarmos o nosso trabalho, essencialmente na área da Enfermagem Veterinária”, alega.

Também o Gabinete Alzheimer M@ior, de Campo Maior, marca presença na edição deste ano da Feira Escolar de Elvas. “No fundo, pretende-se esclarecer a população de Elvas e das freguesias para a problemática da demência e o papel que o gabiente tem”, garante Rosália Guerra.

Ontem teve lugar um torneio infantil de futsal, no polidesportivo do jardim, entre os 3º e 4º anos da Escola de Santa Luzia, promovido pela Associação Desportiva do Bairro das Caixas.