Festival Sete Sóis Sete Luas apresentado hoje em Badajoz

CISeteSoisSeteLuasArranca na próxima sexta-feira, 30 de maio, em Elvas, o Festival Sete Sóis Sete Luas, onde o teatro e a música são os principais ingredientes.

O programa deste Festival, que se realiza pelo segundo ano consecutivo na cidade, foi apresentado esta manhã, em Badajoz, numa Conferência de Imprensa, pela vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Elsa Grilo, e pela representante da Associação Cultural Festival Sete Sóis Sete Luas, Eliza Tarzia. Também Maria José Solano, do Ayuntamento de Badajoz, marcou presença nesta conferência de imprensa.

Elsa Grilo assegura que com este festival procura-se “promover o turismo cultural”, na esperança que o comércio e os empresários, das mais variadas áreas, possam beneficiar desse mesmo turismo. Já Eliza Tarzia, em representação da Associação Cultural Festival Sete Sóis Sete Luas, garante que a entrada do público é livre, “dando oportunidade aos jovens”, que não têm possibilidades financeiras, de assistir aos espetáculos.

O Festival abre oficialmente na próxima sexta-feira, 30 de maio, às 22 horas, na Praça da República, com um espetáculo de teatro de rua da Companhia Catal㠓Sarruga Produccions”. Este primeiro espetáculo coincidente com a 8ª Feira Ibérica do Livro.

A programação do festival Sete continua em Elvas com a companhia de Teatro de Rua “Deabru Beltzak” (País Basco) no dia 30 de junho, por ocasião da comemoração do 2º aniversário da classificação de Elvas como Património Mundial; com as canções em ladino da israelita Mor Karbasi no dia 11 de julho; e com a energia do Flamenco de David Nieto (Andaluzia) no dia 23 de agosto.