FUTEBOL NACIONAL: “O ELVAS”, 1 – SINTRENSE, 1

ElvasSintrense

“O Elvas” e Sintrense empataram 1-1, na 13ª jornada da segunda fase do campeonato nacional de seniores, Série G, disputado esta tarde no Campo Patalino do Estádio Municipal (foto ao lado).

Ouvir aqui Reportagem Final da Rádio CampoMaior

Os golos foram marcados na primeira parte, por Lourinho aos 17 e Herlander aos 32. Na ponta final do primeiro tempo, o Sintrense falhou duas boas ocasiões para se adiantar no marcador, ambas por Parreira. A segunda parte teve maior domínio da equipa de Sintra, mas foram alentejanas as duas grandes ocasiões de golo: João Carapinha aos 58 minutos e Lourinho aos 87 estiveram isolados em frente ao guardião forasteiro e não concretizaram.

 

Resultados da jornada: “O Elvas, 1 – Sintrense, 1; Casa Pia, 3 – Ideal, 1; Praiense, 2 – Operário, 0; Futebol Benfica, 2 – 1º de Dezembro, 5.

 

Classificação: 1º Casa Pia 43 pontos, 2º Sintrense 38, 3ºs Operário e 1º de Dezembro 36; 5º Praiense 30, 6º Ideal 25, 7º “O Elvas” 20 e 8º Futebol Benfica 7 pontos. Na próxima jornada, dia 24, “O Elvas” joga no campo do 1º de Dezembro.

GNR FISCALIZA MERCADORIAS E VEÍCULOS

GNR-Estrada1A partir desta segunda-feira, dia 12, e até ao próximo domingo, dia 18, mais de mil militares da GNR vão estar na estrada atentos às infrações de natureza fiscal, aduaneira e ambiental.

Trata-se de uma operação de fiscalização intensiva às condições técnicas dos veículos e aos materiais transportados.

Nas 881 ações previstas, direcionadas para as vias onde se verifica maior tráfego rodoviário, os militares da GNR vão estar atentos às infrações de natureza fiscal, aduaneira e ambiental, bem como a quaisquer indícios da prática de ilícitos de natureza criminal.

Segundo a GNR, a operação foi desenvolvida no âmbito do plano definido pelo Euro Controle Route (ECR), grupo de serviços de comando nas estradas europeias que colabora para melhorar a segurança rodoviária e promover a concorrência leal neste sector.

FEIRA MEDIEVAL ANIMA AVIS

AvisBA Feira Medieval continua a animar a vila alentejana de Avis.

Esta é uma iniciativa da autarquia que pretende recriar a fundação da vila. Para Nuno Silva, Presidente da Câmara Municipal de Avis esta feira “é um investimento e não um gasto”.

Nesta feira estão presentes 50 expositores, entre produtores locais para promover os produtos de excelência do concelho, mas não só.

Do programa fazem parte lutas, dança, música, brincadeiras dos saltimbancos, espectáculos de malabares de fogo, tiro com arco, torneio a cavalo e teatro. As entradas neste evento são gratuitas.

Programa para domingo, dia 11: 12h00 – Abertura do mercado | Exposição de artefactos bélicos, panejamento e acampamento castrense.

15h00 – Cortejo pelas ruas e praças do burgo para recepção à Infanta Isabel

16h00 – Apresentação do livro “Ínclita Geração – Inês de Borgonha a filha de Filipa de Lencastre que levou Portugal ao mundo”, com Isabel Stilwell

17h00 – Torneio de armas a cavalo

19h00 – O voo altaneiro | Espetáculo de cetraria

20h00 – Comidas e beberes com sabores de antanho | Teatralização

21h00 – Concerto de música e danças mouras

Encerramento da Feira