PROJETO 80 CHEGA HOJE À SECUNDÁRIA DE PONTE DE SOR

Projeto_80_banner1O Roadshow Projeto 80desafia a partir de hoje os jovens estudantes da Escola Secundária de Ponte de Sor, para participarem em atividades interativas que promovem o trabalho em equipa e a criatividade.

O Roadshow Projeto 80 estaciona esta quarta-feira naquela escola e ali permanece até amanhã, quinta-feira.

O Projeto 80 é um programa, de âmbito nacional, de dinamização do movimento associativo nas escolas que procura promover a educação para a sustentabilidade, o empreendedorismo e a cidadania democrática.

Podem candidatar-se a este projeto as Associações de Estudantes das escolas do 3º ciclo do ensino básico e secundário que desenvolvam um ou mais projetos de sustentabilidade, nomeadamente, projetos que promovam a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a biodiversidade, o empreendedorismo, a economia verde e a inovação social, bem como o voluntariado ou outras formas de cidadania e participação pública.

Este Projeto é uma iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção-Geral da Educação, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus e do Green Project Awards.