SOUSEL: HOMEM DETIDO COM TAXA DE 2,94 G/L ÁLCOOL

teste-alcool16483fe6_400x2251O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, entre 10 e 16 de março, efetuou 11 detenções. Cinco por condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; Duas por condução de veículo sem habilitação legal; Duas em cumprimento de mandado de detenção; Uma por desobediência a agente de autoridade e Uma por posse de estupefacientes.

Detenções por vários crimes

Na semana em referência, a GNR deteve cinco condutores por circularem com uma taxa de álcool no sangue acima de 1,20g/l, dois por conduzirem sem qualquer habilitação legar e uma pessoa pelo crime de desobediência.

No dia 12, o Posto de Sousel deteve um indivíduo por condução de veículo sob o efeito do álcool. O individuo circulava na via pública quando foi fiscalizado pelos militares. Após sujeito ao teste de análise quantitativa, o mesmo veio a acusar uma TAS de 2,94 g/l. Foi notificado para estar presente no Tribunal da Comarca de Avis no dia seguinte. No mesmo dia, os militares do Posto de Sousel, detiveram um homem de 22 anos por conduzir sem habilitação.

Já no dia 13, o Posto de Avis, efetuou uma detenção por desobediência. Um indivíduo de 34 anos recusou-se a efetuar o teste qualitativo de verificação de álcool no sangue.

No dia 15 uma pessoa foi detida por conduzir sem habilitação legal pelos militares do Destacamento de Trânsito de Portalegre. O indivíduo que conduzia um veículo ligeiro sem carta de condução, foi notificado para ser presente no Tribunal da Comarca de Portalegre.

Sinistralidade

Registaram-se 21 acidentes de viação dos quais resultaram quatro feridos leves e um ferido grave. Nesses dias, o período de maior sinistralidade ocorreu entre as oito e as 12 horas, sendo a sexta-feira o dia em que se verificaram mais acidentes, seis no total.

Operações Especiais:

Através dos Núcleos de Proteção Ambiental (NPA) foram verificadas seis contraordenações, uma no âmbito da exploração florestal, uma por infração à lei da pesca, uma respeitante ao ordenamento do território, uma correspondente à legislação acerca de resíduos e substâncias perigosas e duas que se referem ao controlo sanitário e proteção animal.

PSP: 228 DETENÇÕES EM TODO O PAÍS

PSPA PSP realizou em todo o país 228 detenções, entre os dias 14 e 17 de março.

Destas intervenções há a destacar 22 detenções por tráfico de estupefacientes, 19 detenções por resistência e coação sobre funcionário, 23 detenções por furto/roubo, 13 por posse ilegal de arma, quatro por permanência ilegal em território nacional, seis por violência doméstica e duas por especulação.

Neste período foram ainda apreendidas duas armas de fogo, um gás pimenta, 11 armas brancas, 20 bastões e mais de 6.551 doses de droga ( 5.565 doses de haxixe, 547 de heroína, 126 de cocaína,  300 de cannabis e 11 de ecstasy).

Durante toda a semana a PSP realizou em todo o País 650 detenções, 275 destas no Comando de Lisboa, 130 no Comando do Porto, 79 no Comando de Setúbal, 33 no Comando dos Açores, 32 no Comando de Faro e 17 no Comando de Aveiro.

Apreendeu 12 armas de fogo, 25 armas brancas, 20 bastões, dois gás pimenta, uma granada defensiva e mais de 60.385 doses de droga ( 57.165 de Haxixe, 276 de Cocaína, 2.105 de Heroína, 826 de Cannabis e 11 de ecstasy). Esta semana refletiu um aumento de 13.04% face à semana anterior onde registámos 575 detenções em todo o País.

Semana da Leitura em Campo Maior

SemanaLeituraCampomaiorA semana da Leitura arranca hoje em Campo Maior. A iniciativa é promovida pelo município, em parceria com o agrupamento de escolas, a Coração Delta e Tempo Para Dar, e decorre no Parque de Estacionamento do Hotel Santa Beatriz.

Ana Janeiro, da organização, referiu à Rádio Campo Maior que a semana da leitura conta com “uma Feira do Livro Solidária, cujas verbas revertem para o projecto Tempo para Dar”.

O programa de hoje inclui às 15h30, a iniciativa literacias do século XXI pelos Alunos da Escola Secundária de Campo maior. Às 17 horas, há hora do conto à sala mágica do Centro Educativo Alice Nabeiro, pelas alunas da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas. Meia hora mais tarde, decorre o atelier de leitura do projeto Escolhas da Santa casa da misericórida de campo maior para os seus utentes. Por fim, às 18h30, realiza-se a abertura oficial da Semana da Leitura com a participação do Grupo de Bombos Rufando na Raya, do Centro Educativo Alice Nabeiro.

Ver aqui Foto-Reportagem

PORTALEGRE: ATLETAS DO SPORTING VENCERAM CORTA-MATO CURTO

corta-mato11613eda_400x2251Manuel Damião e Carla Salomé Rocha, do Sporting, venceram os campeonatos nacionais de corta-mato curto, em Portalegre, onde a equipa masculina do Benfica e a feminina do Sporting revalidaram os respetivos títulos coletivos.

Manuel Damião sucedeu ao lesionado Rui Silva como campeão masculino, juntando este título ao do crosse longo, enquanto Carla Salomé Rocha ganhou pelo terceiro ano consecutivo a prova feminina.

Os benfiquistas Rui Pedro Silva e Ricardo Ribas completaram o pódio, com a segunda e terceira posições, respetivamente.

Catarina Ribeiro (Sporting), segunda classificada, e Cláudia Pereira (JOMA), terceira, completaram o pódio da prova feminina.

ELVAS: SALÃO DO CASAMENTO AO LONGO DO FIM-DE-SEMANA

casamento14Terminou ontem a 10º edição do Salão Ibérico do Casamento, que decorreu ao longo do fim-de-semana, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

A nossa reportagem procurou saber, em jeito de balanço, a opinião, de vários expositores. André Laguna, da Quinta de Santo António, referiu que o objetivo da presença no certame passou por dar a conhecer o espaço.

Por sua vez, Carmen Piçarra, em representação do “Carrascal”, observou que o salão não teve muita afluência”.

Para as “Decorações Ana Maria” o certame “não correspondeu às expetativas iniciais, mas continua a ser um meio de publicidade”.