Na semana passada, de 3 a 9 de março, a GNR de Portalegre registou 50 ocorrências.
De entre estas, 11 correspondem a crimes contra as pessoas onde estão englobados dois crimes por ameaças, um por injúrias e outro por difamação, quatro crimes por ofensa à integridade física voluntária simples, um crime de violência doméstica, um por abuso sexual e um por violação de domicílio.
Neste período a GNR registou também 31 crimes contra o património, sendo que 24 foram por furto, cinco por crime de dano e dois roubos.
Na área dos crimes contra a vida em sociedade verificaram-se um crime por condução de veículo com taxa de álcool que constitui crime, superior a 1,20g/l e um crime por utilização de chamadas abusivas para número de emergência.
Na semana em referência foram ainda registados dois crimes por desobediência e quatro crimes por condução sem habilitação legal.


Já é conhecido o primeiro nome do cartaz de espetáculos da edição deste ano da Ovibeja: Gabriel, o Pensador.
Desde que foi criado em 2010, que a venda ou o arrendamento de uma casa já implicava a existência de um certificado energético. Agora, é obrigatório tê-lo no momento do anúncio.
Campo Maior assinalou o Dia da Mulher, no passado sábado, dia 8 de março, com uma caminhada e uma Master Class de ginástica no Jardim Municipal.
Portalegre recebe, de 20 a 22 de março, a 11ª edição do Portalegre JazzFest.
Luís Miguel Cardoso foi reeleito no cargo de diretor da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).