Cerca de 800 pessoas desfilaram nesta tarde de domingo pelas ruas de Campo Maior, para festejar o Carnaval. O cortejo de domingo, que habitualmente se faz na freguesia de Degolados, aconteceu este ano na vila, dado o cancelamento do desfile de ontem.
Apesar da chuva que se fez sentir durante quase todo o cortejo, a animação foi constante. Temas infantis, como os ratos mais famosos da Disney, o Gru Maldisposto e a Xana TocToc, pintores, músicos, guerreiros, anos 80 e mexicanos, marcaram o Carnaval 2014 de Campo Maior.
Centenas de pessoas, que mesmo debaixo de guarda-chuvas, não quiseram ficar em casa e saíram à rua para assistir à festa.
O desfile arrancou por volta das 15h30 do Centro Comunitário de Campo Maior, percorreu as principais ruas da vila e terminou, já passavam das 17 horas, no mesmo local onde começou.


O primeiro corso do Carnaval Internacional de Elvas saiu para a rua na tarde deste domingo.Apesar da ameaça de alguma precipitação a festa não foi afectada.

Está confirmado, o desfile marcado para a tarde deste domingo, dia 2 de março, vai-se realizar na cidade de Elvas.
Um acidente, seguido de atropelamento, provocou uma vítima mortal ao início da noite de ontem, dia 1 de Março, ao km 154 na estrada nacional (EN) 4, entre Borba e Estremoz.
O Elvas recebe o Praiense, às 15 horas deste domingo 2 de março, no Campo Patalino do Estádio Municipal. O jogo é da terceira jornada da segunda fase, do campeonato nacional de seniores, manutenção.
Estremoz festeja o Carnaval com os tradicionais corsos: um na tarde deste domingo e outro na terça-feira.
A exposição de pintura Tudo o que temos cá dentro, de Ana Nunes, está patente na vila medieval de Monsaraz. A mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e poderá ser apreciada até 4 de maio, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30, na Igreja de Santiago.
Os Bombeiros de Campo Maior organizam, no próximo dia 8 de março, sábado, o 8º Passeio Todo-o-Terreno Ouguela.
Ontem, como estava previsto inicialmente, não houve desfile de Carnaval em Campo Maior, devido às condições meteorológicas. Hoje, se a chuva não aparecer, os foliões campomaiorenses saem às ruas para os festejos carnavalescos.