TRADICIONAL MATANÇA DO PORCO NA CURPI EM CAMPO MAIOR

MatancaPorcoCurpi8Fev2014A tradicional matança do porco à alentejana foi reavivada este sábado na CURPI de Campo Maior. Há 15 anos que a iniciativa vem sendo promovida pela instituição. Cerca de 70 pessoas marcaram presença e degustaram as iguarias confecionadas à base da carne de porco.

Quem participou partilhou com a nossa reportagem lembranças de outros tempos em que as matanças se faziam em casa com a família.

João Manuel Nabeiro foi convidado e recordou as suas lembranças das matanças que se faziam “no meio da rua”. Ricardo pinheiro, presidente da camara municipal,  reforçou que é importante manter as tradições.

13º CORTA MATO CORREU-SE HOJE EM DEGOLADOS

CortamatoDegolados8Fev2014Este sábado realizou-se a 13ª prova de corta-mato, junto ao Monte da Contenda, na Barragem do Caia, em Campo Maior, numa organização do União de Futebol de Degolados.

A iniciativa esteve integrada nos 86 anos da coletividade. A prova contou para o calendário distrital de Portalegre, com 15 equipas e cerca de 150 ateltas, distribuídos desde o escalão de benjamins aos veteranos.

Redondo: Coliseu recebe três festejos taurinos este ano

Cartazredondo

A Associação Tauromáquica Redondense anunciou que o Coliseu de Redondo vai acolher esta temporada três festejos taurinos, nomeadamente duas corridas de toiros e um festival.

As portas do coliseu vão abrir no dia 05 de abril para um festival taurino, denominado por «Novas Oportunidades», acolhendo, depois, uma corrida de toiros no dia 01 de agosto por ocasião das festas populares daquela vila alentejana.

A temporada no Redondo termina no dia 05 de outubro com outra corrida de toiros à portuguesa, enquadrada na feira anual de São Francisco.

 

Hoje há Corta-Mato em Degolados

Corta-Mato-Escolar-600x3961Inserido no programa de comemorações do 86ª Aniversário da União de Futebol de Degolados, realiza-se na Barragem do Caia, junto ao Monte da Contenda, uma prova de corta mato entre as 15 e as 17 horas deste sábado. 

Campo Maior: Exposição de homenagem ao Mestre Júlio Ferreira

centro_cultural_campo_maior_foto_cmcm1É inaugurada hoje, no Centro Comunitário de Campo Maior, uma exposição de homenagem ao Mestre Júlio Ferreira, um dos sócios fundadores da Associação de Artes Plásticas de Campo Maior.

Falecido recentemente, Júlio Ferreira deixou uma vasta obra de pintura, escultura e cerâmica.

A exposição em sua homenagem é inaugurada este sábado, pelas 15:30, e fica patente até dia 22 de fevereiro no Centro Comunitário de Campo Maior.

Jovens de Campo Maior na Regional de Judo

judo8O Campeonato Regional de Judo, no escalão de Juniores, está a decorrer no Centro Recreativo e Popular da Boa Fé, em Elvas.

Estão presentes atletas da zona de Portalegre, Elvas, Campo Maior e Castelo Branco, num total de 30 participantes. Os melhores ficam apurados para campeonato nacional da modalidade que decorre no próximo mês em Lisboa.