A tradicional matança do porco à alentejana foi reavivada este sábado na CURPI de Campo Maior. Há 15 anos que a iniciativa vem sendo promovida pela instituição. Cerca de 70 pessoas marcaram presença e degustaram as iguarias confecionadas à base da carne de porco.
Quem participou partilhou com a nossa reportagem lembranças de outros tempos em que as matanças se faziam em casa com a família.
João Manuel Nabeiro foi convidado e recordou as suas lembranças das matanças que se faziam “no meio da rua”. Ricardo pinheiro, presidente da camara municipal, reforçou que é importante manter as tradições.


Este sábado realizou-se a 13ª prova de corta-mato, junto ao Monte da Contenda, na Barragem do Caia, em Campo Maior, numa organização do União de Futebol de Degolados.


Inserido no programa de comemorações do 86ª Aniversário da União de Futebol de Degolados, realiza-se na Barragem do Caia, junto ao Monte da Contenda, uma prova de corta mato entre as 15 e as 17 horas deste sábado. 
É inaugurada hoje, no Centro Comunitário de Campo Maior, uma exposição de homenagem ao Mestre Júlio Ferreira, um dos sócios fundadores da Associação de Artes Plásticas de Campo Maior.
O Campeonato Regional de Judo, no escalão de Juniores, está a decorrer no Centro Recreativo e Popular da Boa Fé, em Elvas.