A Junta Regional da Extremadura divulgou, na passada semana, os pormenores de um projecto que pretende instalar no território de Olivença: o Parque Temático Natural Alqueva.
A região de Olivença, que integra a comunidade autónoma da Extremadura, abrange uma área com 430 quilómetros quadrados e é banhada pelas águas do Alqueva numa extensão superior a 50 quilómetros, entre a confluência do rio Caia e a ribeira de Cuncos, no concelho de Mourão.
Para além da história e da tradição, o parque natural vai oferecer aos que o visitam a possibilidade de utilizar corredores ecofluviais, percorrer uma zona de especial de protecção das aves para observar a flora natural e mergulhar nas águas da albufeira do Alqueva, onde se podem praticar actividades aquáticas.
O voo em parapente, a pesca e a criação de percursos que incluem a visita a castelos e aldeias medievais também estão previstos no projecto dinamizado pelo Conselho de Fomento, Habitação, Ordenamento do Território e Turismo da Extremadura, em que participam os municípios de Olivenza, Alconchel, Cheles, Táliga e Villanueva del Fresno e 45 empresas da região.
O centro de recepção para os que pretendam visitar o parque natural e a albufeira do Alqueva será instalado no Convento de S. João de Deus, em Olivença.
As ligações de Olivença a Portugal serão realçadas numa das vertentes do projecto Alqueva Cultural , com os seus promotores a realçar a importância da descoberta do património histórico e a cultura das comunidades portuguesas que rodeiam o grande lago Alqueva.


Desde o dia 11 de janeiro que Campo Maior conta com um gabinete de apoio a doentes de Alzheimer: o Gabinete Alzheimer Maior.
No próximo dia 4 de fevereiro assinala-se o Dia Mundial do Cancro.
Em 2014, a Câmara Municipal de Elvas vai continuar a promover, na cidade, visitas pela Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo.
Os franceses Thierry Gueorgiou e Amélie Chataing são os vencedores da oitava edição do Norte Alentejano OMeeting (NAOM 2014). Nesta prova, organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, mais de 600 atletas de 14 países puseram à prova, em Castelo de Vide, as suas qualidades e capacidades.
O Município de Arraiolos avançou com a candidatura do Tapete de Arraiolos a Património Imaterial da Humanidade. A ação é desenvolvida em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
35 Pessoas foram detidas e 10 mil quilos de azeitona foram apreendidos, no âmbito da Operação Colheita da Azeitona 2013. A ação é desenvolvida pelo Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana e teve início em novembro de 2013.