Sete mortos, 21 feridos graves e 195 ligeiros é o balanço dos 604 acidentes registados pela GNR durante a Operação Natal/Ano Novo, cuja primeira fase se iniciou às 00h00 de sexta-feira e que termina às 24h00 de dia 26 de dezembro.
Segundo dados provisórios hoje divulgados pela GNR, até às 00h00 de hoje ocorreram 604 acidentes, menos 162 do que em igual período do ano passado. Também o número de feridos ligeiros baixou (menos 31) em relação ao ano transato, mas os feridos graves (21) foram mais 13 do que os contabilizados o ano passado.
Os militares da GNR intensificam o patrulhamento rodoviário no período do Natal e Ano Novo, destinado a combater a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias.
A operação decorre em duas fases, a primeira entre as 00:00 horas do dia 20 e as 24h00 de dia 26 de dezembro e a segunda entre as 00h00 do dia 31 de dezembro e as 24h00 do dia 1 de janeiro de 2014.


A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) emitiu hoje um alerta às populações, no qual refere que as condições meteorológicas se vão agravar nas próximas 48 horas, devido a chuva excessiva, vento forte e agitação marítima intensa.
A 25ª Corrida de Natal de Atletismo realizou-se no dia 21 de dezembro, sábado, em Almaraz (Espanha).
Joselito Maia, cantor natural de Barbacena, no concelho de Elvas, é o convidado da edição de hoje do À Conversa Com. O artista, autor de temas como Vamos embora para Barbacena e Pai da Criança, lançou recentemente o seu terceiro álbum de originais: Os cães da Noite.
Pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos organiza o Norte Alentejano OMeeting, em Castelo de Vide.