Luís Machado é o novo Provedor da Santa Casa de Campo Maior

SantaCasaLuís Machado é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, para o triénio 2014-2016.

Luís Machado substitui no cargo Rosa Pinheiro. As eleições tiveram lugar na passada sexta-feira, dia 15 de novembro.

O cargo de Vice-Provedor será ocupado por António Luís Caldeira Carrapato; Secretário – José Jorge Rabiais Pereira; Tesoureiro – Henrique José Carrasco Costal; Oficiais – José Manuel Corado Ribeiro, Francisco António Cordeiro Paralta e Pedro Garcia Rollo.

O Presidente da Assembleia será Francisco João Guerreiro; Vice-Presidente – Joaquim Fernando Leal Canhoto Folgado; Secretário – Norberto António Corado Ribeiro.

Para o Conselho de Acompanhamento, o presidente eleito foi José Francisco Guerra Encarnação; Secretário – Manuel Pedro Saragoça; Relator – Domingos Manuel Guerra Golaio.

Secretário de Estado da Cultura visitou Delta

DeltaXavier17novO Secretário de Estado da Cultura,  Jorge Barreto Xavier visitou na manhã deste domingo as instalações da Delta Cafés, na Herdade das Argamassas, em Campo Maior.

À nossa reportagem , o governante falou da importância da visita, referindo que foi a primeira vez que visitou o espaço, que representa uma das maiores empresas da região e do país.

Relativamente ao futuro Museu da Ciência, Jorge Barreto Xavier, sublinhou que o mesmo está associado “ao Instituto de Investigação Cientifica Tropical e aquele que é um dos maiores e mais avançados centros do mundo na investigação do café – o Centro das Ferrugens do Café, o que é muito importante para garantir um trabalho competitivo a nível internacional a nível do café produzido pela Delta”.

Bombeiros de Campo Maior organizaram Passeio BTT

BTTBCMA Associação dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior promoveu na manhã deste domingo, dfia 17,  o 1º passeio de BTT.

Miguel Carvalho, comandante da corporação campomaiorense, fez  balanço positivo da iniciativa, uma vez que “a causa resultou no apoio de todos (…) o dinheiro angariado serve para colmatar algumas falhas, nomeadamente a nível de material e equipamento”.

Cerca de 170 pessoas pedalaram neste 1º Passeio BTT. A iniciativa terminou com um almoço convívio.