Os portugueses vão assistir a um eclipse solar parcial este domingo, dia 3 de novembro.
Este eclipse é raro, chama-se eclipse híbrido (eclipse total e eclipse anelar), que se estende numa faixa estreita de visibilidade desde a Florida, nos EUA, até à Etiópia na costa leste africana.
Em oito anos, este é o primeiro eclipse solar visível em Portugal, a próxima oportunidade de ver um eclipse em Portugal acontecerá apenas em 2015.
Para o distrito de Portalegre, as previsões apontam que o eclipse parcial comece a ser visível a partir das 11:43 e pode ser observado até às 13:11. O ponto máximo do eclipse é atingido às 12:27.


Nuno Matos e Filipe Serra despediram-se ingloriamente do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2013, abandonando a Baja Portalegre 500 ao quilómetro 125 do primeiro Setor Seletivo, numa altura em que ocupavam um promissor 4º lugar na classificação geral e eram a melhor dupla portuguesa em prova.
Jorge Canhoto é o novo presidente da CERCI Estremoz e José Lavado o vice-presidente. A nova direção tomou posse no passado dia 29 de novembro, na sede da instituição e vai estar em funções até 2017.