Mau tempo já provocou estragos no Alentejo

chuvaO mau tempo está a fazer estragos na cidade de Montemor-o-Novo onde foram registadas várias ocorrências.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora a queda de diversas árvores na avenida Gago Coutinho provocou danos em algumas viaturas, sendo que o mau tempo provocou também a queda de uma chaminé e várias inundações.

No distrito de Évora há ainda registo de uma queda de árvore em Mora e outra em Estremoz, tendo sido até ao momento registados apenas danos materiais.

Recorde-se que os distritos de Évora e Portalegre estão em alerta laranja devido ao mau tempo. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera Chuva esta tarde continuará a chuva forte, passando a regime de aguaceiros, por vezes fortes. Possibilidade de ocorrência de trovoada, e o vento a soprar moderado a forte com rajadas, e forte a muito forte nas terras altas, com rajadas da ordem dos 100 km/h.

Despiste na estrada que liga Elvas e Campo Maior

Acidente27SetUm veículo ligeiro, de passageiros e carga, despistou-se e capotou, ao ínicio tarde desta sexta-feira, dia 27, cerca das 13h49, na estrada que liga Elvas a Campo Maior, no sentido da Herdade da Godinha.

O condutor e único ocupante do veículo, natural de Campo Maior e com 46 anos de idade, apresentou ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital de Elvas.

No local (foto acima), estiveram duas ambulâncias dos Bombeiros e um veículo de desencarceramento.

PJ DETEVE HOMEM EM ELVAS POR INCÊNDIO DOLOSO

PJA Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, anunciou ontem a identificação e detenção de um homem, de 33 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de incêndio doloso.

Segundo a PJ, “a investigação apurou que o arguido, no passado dia 16 de setembro, em Elvas, num quadro de conflitualidade anterior mantido com o proprietário da viatura, terá ateado diretamente um incêndio numa viatura automóvel, na via pública, provocando a sua parcial destruição”.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

CORRIDA DOS BOMBEIROS DE ELVAS DE AMANHÃ AINDA HÁ BILHETES

CorridaBombeirosset2013A tradicional corrida de touros de São Mateus, organizada pelos Bombeiros Voluntários de Elvas, realiza-se amanhã dia 28, no coliseu, pelas 22 horas.

O cartel é composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol, Sónia Matias, Felipe Gonçalves, Tiago Carreiras e Rui Guerra, os grupos de Forcados Amadores de São Manços, Beja e Académicos de Elvas e um curro da ganadaria de Branco Núncio.

Segundo o presidente da associação, João Bugio “apesar de a venda de bilhetes estar a decorrer bem, ainda se encontram disponiveis entradas para assistir a esta corrida”.

A receita de bilheteira é canalizada para os Bombeiros de Elvas e podem ser adquiridas no quartel da corporação.

FUTEBOL, NACIONAL DE SENIORES: “O ELVAS” SÁBADO EM SINTRA

Bola_1“O Elvas” desloca-se a Sintra, para defrontar o Sintrense, no próximo sábado dia 28, às 15 horas, para a quarta jornada da primeira fase do campeonato nacional de seniores. Os conjuntos de Sintra e Elvas estão igualados no sétimo lugar, ambos com três pontos, numa classificação comandada pelo Oriental, sem pontos perdidos: três jogos, nove pontos.

Para lá do encontro de Sintra, mais quatro partidas completam esta ronda quatro: Oriental – Casa Pia, 1º de Dezembro – Loures, Futebol Benfica – Praiense e Ideal – Operário. A Rádio Campo Maior, numa emissão desportiva entre as 14 e as 17 horas de sábado, vai fazer a reportagem completa do Sintrense – “O Elvas”.

MAESTRO JOÃO MOURA NO COLISEU DE ELVAS A 5 OUTUBRO

corrida5O Coliseu José Rondão Almeida, na cidade de Elvas, recebe no próximo dia 5 de outubro, um sábado, uma corrida de toiros com o maestro João Moura na lide de seis toiros, na comemoração dos seus 35 anos de alternativa.

O evento está marcado para as 17:30. João Moura JR. e Miguel Moura apresentam-se como os suplentes. Os toiros em praça pertencem a duas ganadarias: Romão Tenório e Inácio Ramos.

Os grupos de forcados presentes no espetáculo são os de Santarém, Montemor, Lisboa, Tomar, Évora, Portalegre, Alter do Chão, Monforte, Elvas e Arronches.

No dia da corrida, durante o intervalo, será descerrada uma placa na entrada do Coliseu. No intervalo, Manuel da Câmara irá cantar a sua nova musica “O SONHO DO AMOR”. Os bilhetes estão á venda no restaurante elvense “El Cristo” e no coliseu até ás 20 horas na semana da corrida.