PASD de Campo Maior em contacto com instituições sociais

PSDCampoMaior20SetO PSD Campo Maior após contacto com várias instituições de apoio social vem por este meio reconhecer importância do seu trabalho diário para que muitos campomaiorenses possam beneficiar de apoios sociais no âmbito da supressão das carências alimentares.

Os esforços encetados todos os dias por estas instituições são cada vez maiores, na perspectiva do Partido Social Democrata de Campo Maior a autarquia deve reforçar os apoios prestados às instituições vocacionadas para colmatar este tipo de situações e, assim, permitir que continuem a realizar o exemplar trabalho que desenvolvem. Por outro lado, a autarquia deverá suprir outras necessidades sentidas pela população às quais as instituições locais não conseguem dar resposta, tal como o apoio ao arrendamento jovem, o apoio à recuperação do parque habitacional degradado, apoio na aquisição de medicamentos, a disponibilização de transportes aos doentes, assim como facilitar junto da população mais envelhecida a sua a mobilidade dentro do concelho.

O apoio social e criação de melhores condições de vida serão sempre prioridades no concelho de Campo Maior para o Partido Social Democrata.

 

“O Espaço na Democratização da Justiça” na Universidade de Évora

cartaz_espaco_democratizacao_web_final_II“O Espaço na Democratização da Justiça” é o título do Simpósio que tem lugar hoje, sexta-feira dia 20 de setembro, na sala 124 do Colégio do Espírito Santo.

O objetivo do simpósio que começa logo pela manhã é continuar o debate iniciado no Curso de Formação Avançada “O Espaço na Democratização da Justiça”, realizado no Centro de Estudos Sociais (Coimbra), em setembro de 2012.

Esta jornada de estudos é dirigida a profissionais da justiça e da arquitetura, bem como investigadores e estudantes, especialmente em arquitetura, direito, planeamento urbano, geografia, antropologia, e sociologia.

Durante a tarde decorrerão três atividades: Visitas ao Palácio da Justiça de Évora e ao Tribunal da Relação, Debate e Projeção de documentários.

Após as visitas, os participantes no Simpósio regressam ao Colégio do Espírito Santo para, depois do debate, concluírem o Simpósio com a projeção de dois documentários: “Pillars of Justice”, em que a realizadora dos EUA Paulette Moore e a advogada Brenda Waugh exploram o papel das espacialidades dos tribunais no Estado da Virgínia na resolução de conflitos entre cidadãos; e “Justicia”, o documentário vencedor do prémio do júri do Festival Democracine de Porto Alegre em 2012, em que o realizador italiano Andrea Ruffini aborda práticas espaciais da justiça na Bolívia.