A Comissão Politica Concelhia de Campo Maior do Partido Socialista apresenta hoje as listas candidatas às eleições autárquicas 2013.
A apresentação realiza-se pelas 21h30 na sede de campanha do partido.
O Candidato do partido Socialista à Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, fechou esta semana um ciclo de visitas às empresas do Concelho. Uma das empresas que visitou foi a fábrica de batatas fritas e aperitivos Sanzé Cachola&Muacho,Lda.
Esta empresa, com 25 anos de existência, sofreu há cerca de dois anos um incêndio que destruiu quase na totalidade a fábrica.
Durante a visita, Ricardo Pinheiro elogiou a coragem do empresário João Cachola por não ter baixado os braços num momento tão complicado.Embora esteja aqui na qualidade de candidato, enquanto presidente de câmara acompanhei de perto este momento de recuperação da fábrica Sanzé.
Para João Cachola, gerente da empresa Sanzé, a visita de Ricardo Pinheiro, atual Presidente da Câmara de Campo Maior, é um momento especial: O Ricardo além de ser um grande amigo meu, foi dos primeiros aqui a chegar e a mostrar a sua solidariedade no momento do incêndio. Logo nessa noite disse-me que poderia contar com o apoio da Câmara, foi muito importante para mim e não vou nunca mais esquecer, aquele momento de solidariedade, por isso é com muita alegria que hoje o recebo na nova Fábrica.
Durante a visita á Fábrica da Sanzé o candidato Ricardo Pinheiro fez-se acompanhar por Pedro Murcela, candidato á Assembleia Municipal e Sérgio Bicho, candidato número dois à Câmara Municipal.
O Município de Campo Maior inaugura hoje a Casa Museu Santa Beatriz.
A CASAMUSEU SANTA BEATRIZ DA SILVA, é um local de evocação da vida e obra da primeira santa portuguesa, nascida em Campo Maior e fundadora da Ordem da Imaculada Conceição (OIC). Dona Beatriz da Silva nasceu em 1437, na vila de Campo Maior, no final do reinado de D. Duarte.
Esta cerimónia contará com a presença do Arcebispo de Évora, D. José Alves.
Pelas 19:30h, no Centro Cultural será apresentado o Livro de Santa Beatriz e contará também com uma representação teatral.
O governo português reconheceu as bandas filarmónicas e a importância e o impacto que as mesmas têm nas mais diversas comunidades.
Assim sendo, o Executivo deliberou que o dia 1 de setembro (todos os anos) passa ser o Dia Nacional das Bandas Filarmónicas.
Tratou-se do reconhecimento do trabalho que as bandas desenvolvem em favor da sociedade e da cultura.
Os campomaiorenses já dispõem de um local renovado onde fazer o luto dos seus entes queridos.
A nova Casa Mortuária conta com 300 metros quadrados de área coberta, contemplando três nichos, uma zona de acesso, instalações sanitárias e uma capela com cerca de 100 metros quadrados.
Além da área coberta, a nova Casa Mortuária vai conta com uma zona envolvente com cerca de 800 metros quadrados de área descoberta, espaços verdes e com acessos ao edifício principal.