António Gonçalves na edição desta semana do “Ponto de Vista”

Antnio_Gonalves_-CDU_CampoMAiorAntónio João Gonçalves (foto ao lado), de 67 anos, é o candidato pela CDU à Câmara Municipal de Campo Maior.

Em entrevista à Rádio Campo Maior o candidato assume-se como “uma pessoa que sempre procurou contribuir para o desenvolvimento do concelho”.

A sua candidatura surge “após a escolha por parte da CDU de Campo Maior”, segundo o cabeça de lista.

“Ponto de Vista” na Rádio Campo Maior para escutar amanha, quart-feira, às 18 horas.

Ouvir aqui “Ponto de Vista” com António Gonçalves

Mora: Empresa de Fruta investe 1,5 milhões de euros em pomar

AmeixaUma empresa que se dedica à produção, conservação, normalização e comercialização de frutas frescas, está a investir cerca de um milhão e meio de euros num pomar na Herdade da Barroca, perto de Mora.

Luís Simão de Matos, presidente da Câmara Municipal de Mora, mostrou-se “satisfeito” com este investimento referindo que “já estão criados 10 postos de trabalho fixos”. Segundo o autarca, a zona onde o pomar está instalado “é muito boa pois permite que a fruta se desenvolva três semanas mais cedo”.

O pomar, constituído por 80 hectares de pêssegos, nectarinas e ameixas, começou a ser plantado em 2012 e a restante área já este ano.

O investimento da empresa portuguesa traduz-se num total de 1,5 milhões de euros e inclui, para além da plantação, a construção de um armazém e de câmaras frigoríficas.

Atividades paralelas ao festival do Crato prosseguem hoje

Corrida_de_Touros_Crato_27AgostoAs atividades paralelas ao festival do Crato prosseguem ao longo desta terça feira, dia 27.

Pelas 18 horas é inaugurada a exposição de Artes Plásticas “Pode Ser Saudade” composta por ilustração, joalharia e fotografia de Vera Barradas, Silvina Trindade e Margarida Leite Rio, na Galeria de Exposições Temporárias da Biblioteca Municipal do Crato

Pelas 22 horas realiza-se a tradicional Corrida de Toiros, na Praça de Touros do Crato com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Marco Bastinhas e Jacobo Botero e os grupos de forcados do Ribatejo, Alter do Chão e Monforte.

 

Regras mais apertadas para donos de cães considerados perigosos

CaesPotPerigososO novo regime jurídico da criação, reprodução e detenção de animais de companhia, potencialmente perigosos, já está em vigor.

As coimas aplicadas aos donos, foram aumentadas em cerca de 30% relativamente ao previsto no diploma anterior, aplicando-se a casos em que o animal ofenda o corpo ou a saúde de outra pessoa.

A aprovação aborda ainda a reprodução e criação de animais potencialmente perigosos enquanto animais de companhia.

Segundo o Major Rogério Copeto da GNR de Évora, “os donos destes animais deverão ter um registo criminal limpo, e deverão comprometer-se a treinar o seu cão”.

Entre as situações passíveis de punição com multa ou prisão estão as falta de licença, identificação, registo do animal, falta de seguro de responsabilidade civil, a circulação do animal em lugares públicos ou partes comuns de prédios sem estar acompanhado por maiores de 16 anos, a promoção de lutas entre animais, taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gr/l dos donos aquando da circulação com o animal, entre outras.

São sete as raças caninas consideradas perigosas ou potencialmente perigosas: cão de fila brasileiro, dogue-argentino, pit bull terrier, rottweiller, staffordshire terrier americano, staffordshire bull terrier e tosa inu.

De acordo com a legislação portuguesa todos estes animais não podem circular na via pública sem açaime.

PSP apreende droga no Free Flow Festival de Portalegre

policia_seguraO Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre, no âmbito do Festival de Música Electrónica – “Free Flow Festival 2013”, deteve um homem com 44 anos de idade, por posse de 54 doses de haxixe. O detido foi constituído arguido, submetido a Termo de Identidade e Residência e Notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Portalegre.

De acordo com a PSP, foi elaborado auto de ocorrência por identificação de um homem, com 20 anos de idade, por ter na sua posse 25 doses de Haxixe. Também uma mulher, com 22 anos de idade, foi identificada pela posse de 15 doses de haxixe. Ambos foram notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Portalegre.

Ainda no decorrer do festival foram identificados mais dois indivíduos, de 25 e 22 anos de idade, pela posse de 1,16 gr de liamba e 0,25 gr de ecstasy, respectivamente.