José Carlos Bravo Nico (na foto), docente do Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora, vai integrar o Conselho Nacional de Educação, órgão consultivo, responsável pela emissão de pareceres sobre matérias educativas, podendo estes surgir em resposta a solicitações da Assembleia da República, ou por iniciativa própria.
O professor da Universidade de Évora e presidente da Federação Distrital de Évora do PS, integra assim o órgão, presidido pelo antigo ministro da educação David Justino, eleito neste mês de julho pelos deputados na Assembleia da República.
Bravo Nico, de 48 anos, foi deputado à Assembleia da República nas três anteriores legislaturas, entre novembro de 2005 e junho de 2011, bem como Diretor Regional de Educação do Alentejo, em 2005. É professor desde 1988, altura em que iniciou esta atividade na Escola Secundária de André de Gouveia, em Évora, como Professor Estagiário de Ciências Físico-Químicas. Entre Setembro de 1989 e Janeiro de 1991, lecionou na então Escola C+S de Arraiolos. Naquela última data ingressou na Universidade de Évora.


Integrado nas Noites de Verão 2013 irá decorrer no próximo sábado, dia 3 de agosto, pelas 22h00, no Coreto Municipal, um concerto pela Sociedade Filarmónica Veirense.
Um Incêndio de grandes dimensões lavrou na noite da passada quarta-feira, 31 de julho, no concelho de Vila Viçosa. O alerta foi dado as 21:30 e no combate as chamas estiveram 17 veiculos com 55 operacionais dos bombeiros e elementos da GNR