Redondo: Ruas Floridas regressam este ano

RuasFloridas2013De 3 a 11 de agosto, Redondo volta a colocar-se entre os destinos mais procurados por ocasião das Ruas Floridas que cumprem este ano a sua XIII edição. Com uma reputação já consagrada quer a nível regional quer a nível nacional muito por força do reconhecimento dos milhares de visitantes, este ano o certame oferece 43 ruas engalanadas com temas diversos em paralelo com um programa onde a música, o teatro, animação de rua e o artesanato, entre outros, não poderiam faltar.

A inauguração, que terá lugar no próprio dia 3, será o ponto de partida para que Redondo dê a conhecer os temas escolhidos para cada uma das suas ruas. Da intemporalidade de” Branca de Neve” à atualidade do “Futebol”, da universalidade dos Saberes e Sabores de Outras Gentes, às particularidades das “Janelas do Alentejo”.

Para além da beleza contagiante das diversas ruas, as Ruas Floridas 2013 oferecem em complemento um programa diversificado e multidisciplinar que pretende ir ao encontro de locais e visitantes.

No que à música diz respeito, o concerto dos Amor Electro, protagoniza o primeiro dia das festividades antecedendo noites dedicadas ao Canto Alentejano, DJS, Fado, Jazz e Bandas de Garagem. Cabe às músicas do mundo levadas a palco pelos UXU CALHUS o concerto de encerramento. O teatro e a animação de rua, por sua vez, manifestam-se em diversas ocasiões com especial destaque para as marionetas e as artes circenses.A terminar, atividades desportivas como a 2ª Maratona BTT Ruas Floridas, o Torneio de Ténis e o Concurso de Pesca Desportiva prometem “dar movimento” ao programa.

De forma a enaltecer não só a beleza intrínseca das Ruas Floridas mas também todo o programa cultural um pouco por todo o pais, no dia 4 as Ruas Floridas de Redondo serão o tema central de uma transmissão em direto do programa Portugal em Festa, na Sic.

Portugal candidato a receber o Mundial 2CV em 2017

2cvPortugal2017A Associação “2CVPORTUGAL2017”, vai apresentar hoje a votação a candidatura de Portugal para realizar o 22.º Encontro Mundial 2CV em 2017.

 A votação decorre no 20.º Mundial 2CV, que está a decorrer, em Alcañiz, Espanha. A candidatura vencedora só será conhecida no próximo sábado.

Mara Constantino e DECO em “À Conversa Com”

MaraConstantinoRCMA delegação de évora da deco lançou um alerta sobre práticas comerciais desliais à cerca de contratos enganosos, por parte do operador de telecomunicações Optimus.

Mara Constantino Jurista na Delegação de Évora da DECO, está hoje na nossa entrevista da “ À Conversa Com ”, onde alerta para os periodos de fidelização dos contratos,e para a leitura o contrato antes de assinar, e ter em atenção o pacote contratual assinalado no contrato.

Ouvir aqui a Conversa 

Carlos Castelinho apresentou candidatura à Câmara Municipal de Marvão

candidatura_MarvoCarlos Castelinho apresentou, oficialmente, a sua candidatura à Câmara Municipal de Marvão, numa cerimónia que se realizou no dia 26 de Julho, sexta-feira, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho de Marvão.
Na presença dos candidatos às juntas de freguesia e à Assembleia Municipal; do presidente da Federação Distrital do PS de Portalegre, Luís Testa, e do mandatário da campanha, Fernando Gomes, o candidato apoiado pelo Partido Socialista, ouviu Miguel Laranjeiro, membro do Secretariado Nacional do PS, reconhecer-lhe “dedicação, competência no trabalho e amor à terra”.
Nesta cerimónia foram apresentadas as Equipas à Câmara e Assembleia Municipal:
Câmara Municipal: Carlos Castelinho, Nuno Pires, Adelaide Martins, Jaime Miranda e Maria Silva Bernardo.
Assembleia Municipal: António Canêdo Berenguel, António Miranda e Rosa Mena.

PORTALEGRE: IPP QUER FORMAR JOVENS EM BIOCOMBUSTIVEIS

Instituto_Politcnico_de_PortalegreO Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai contar com algumas novidades no próximo ano lectivo, 2013/2014.

A instituição de ensino superior vai avançar com uma licenciatura em Tecnologias de Produção de Biocombustíveis, como confirmou à Rádio ELVAS Joaquim Mourato, presidente da instituição.

No âmbito deste curso, o IPP vai avançar com a construção de um Centro de Bioenergia, que ficará localizado num dos terrenos pertencentes à Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e representa um investimento superior a 1,7 milhões de euros, com apoio de fundos comunitários.