Festival de Folclore é hoje em Montargil

Anfiteatro_Laranjal_MontargilO Rancho Folclórico de Montargil organiza hoje mais uma edição do Festival de Folclore.

A iniciativa começa com “um colóquio na Casa do Povo com um tema relacionado com Etnografia e Folclore”, segundo António Mendes da organização.

O Festival conta com a presença do Rancho Folclórico de Montargil, “El Despertar” de Cedillo (Espanha), Rancho Folclórico de Paranhos da Beira (B eira Alta), Rancho Folclórico de Guimarães e Rancho de Danças e Cantares do Faralhão Setúbal.

UHF encerram Raya Jovem Summer Fest

Raya_Jovem_Summer_FEstO Raya Jovem Summer Fest chega hoje ao fim em Campo Maior com a atuação da banda portuguesa UHF.

Um espetáculo que “presta um grande tributo à música portuguesa e que pretende juntar várias faixas etárias no mesmo espaço”, segundo Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior.

Para hoje, sábado, estão agendadas as atuações dos Rédea Curta, UHF e dos Dj’s Foksen e Nélson C.

Ver aqui Foto-Reportagem

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Elvas

Jesus_FernandezO Festival Sete Sóis Sete Luas continua a divulgação do património cultural do mundo luso-mediterrânico, na cidade de Elvas.

Hoje, dia 20 de Julho o público poderá assistir a uma dança que vem de Andaluzia e a origem do seu nome continua desconhecida: o Flamenco.

Jesus Fernandez, verdadeiro talento do Flamenco que já se apresentou nos festivais internacionais mais prestigiados, sobe ao palco da Praça da República no âmbito da iniciativa “Noites de Verão”, organizada pela Câmara Municipal de Elvas.

Município de Alandroal e Museu de Arqueologia assinam protocolo

EndvlicoA Câmara Municipal de Alandroal e o Museu Nacional de Arqueologia formalizam hoje um acordo de parceria de grande importância para a arqueologia e cultura do concelho numa cerimónia aberta a todos os interessados.

No espaço onde está exposta a parte mais importante do espólio do Endovélico, as duas instituições assinam um compromisso para o acompanhamento científico do processo de criação do futuro museu no concelho do Alandroal e para a partilha do espólio.

Sendo certo que algumas peças são consideradas “tesouros nacionais” e nunca poderão deixar o Museu Nacional de Arqueologia, também é verdade que o vasto espólio associado a esta divindade permitirá a partilha de originais e o desenvolvimento de réplicas de modo a constituir um núcleo museológico  verdadeiramente representativo.