“Escola de Verão” visitou a cidade de Elvas

EscoladeVeraoMaceOs 37 alunos de vários paises, que participam este ano na iniciativa “Escola de Verão” do Instituto Politécnico de Portalegre, estiveram hoje de visita a Elvas.

A “escola de Verão” é numa iniciativa que surge no âmbito do Programa Erasmus sobre Optimização e Sistemas de Apoio à Decisão para Cadeias Logísticas, e que vem decorrendo em Portalegre desde dia 8 de julho.

Os participantes tiveram hoje a oportunidade de visitar, o Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), o castelo da cidade e a escola superior agrária.

Embora este Programa Intensivo seja mais propício para estudantes de Mestrado e Doutoramento, o interesse geral pelas Cadeias Logísticas e Sistemas de Apoio à Decisão, bem como a oportunidade de partilhar ideias com docentes e estudantes de vários países europeus, recomendam que outros docentes, profissionais, ou o público em geral também possam estar participar nalgumas sessões.

A “escola de Verão” do Instituto Politécnico de Portalegre, chega ao fim no próximo sábado dia 20.

PRIMEIRA FASE DE CANDIDATURAS AO ENSINO SUPERIOR COMEÇA HOJE

UniversidadeComeça hoje a primeira fase de candidaturas ao ensino superior, com menos 837 vagas do que no ano passado. Os alunos que se candidatam para ocupar um dos 51.461 lugares dos 1087 cursos disponibilizados pelas universidades e institutos politécnicos, podem fazê-lo através da plataforma da Direção Geral do Ensino Superior

Entre os cursos com mais vagas abertas nesta primeira fase surgem os de Direito e os da área da saúde: o curso de Direito da Universidade de Lisboa vai receber este ano 480 caloiros, mais 30 do que no ano passado. Os nove cursos de Medicina, que estão sempre entre os mais procurados e por isso apresentam as notas de acesso mais elevadas, mantêm este ano as mesmas 1517 vagas.

A primeira fase de candidatura termina a 9 de agosto e os resultados serão conhecidos um mês depois, a 9 de setembro.

Município de Campo Maior apoia Bombeiros

PinheiroBombeirosO Município de Campo Maior voltou a apoiar a coorporação de Bombeiros da Vila Raiana.

Ricardo Pinheiro, Presidente na autarquia entregou, 50 pares de calças e 20 pares de botas aos Bombeiros Voluntários de Campo Maior.

A iniciativa, surge em consequência das boas relações entre as duas instituições, tendo os bombeiros feito um pedido para a renovação de equipamento, que foi prontamente aceite e realizado pelo Município.

Ricardo Pinheiro entregou em mão o equipamento ao comandante Miguel Carvalho, afirmando que “é função do Município facultar este tipo de equipamento aos bombeiros”. O autarca destacou ainda o trabalho fundamental realizado pelos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, especialmente durante este período de temperaturas muito elevadas.