PJ DETÉM MULHER SUSPEITA DE MATAR MARIDO

policia_judiciariaA Polícia Judiciária deteve uma mulher, de 35 anos de idade, indiciada pela prática de crimes de homicídio consumado e de incêndio.

Os factos remontam ao início do mês passado, em Évora, quando a presumível autora, na sequência de graves desavenças que vinha mantendo com o cônjuge, adicionou uma quantidade de fármacos a uma bebida que este tomou, com o fito de lhe provocar a morte.

Contudo, e segundo a PJ, ao verificar que o mesmo, passadas algumas horas, se encontrava ainda vivo após a ingestão da bebida, a detida atou as pernas da vítima e incendiou, intencionalmente, a habitação onde ambos residiam, tendo-se ausentado de casa.

A morte da vítima, um homem de 44 anos de idade, foi provocada pela inalação de fumos decorrentes da provocação do incêndio, o qual se veio a extinguir por ação natural. A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Elvas: GNR deteve dois homens por tráfico de estupefacientes

apreensoO Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Elvas desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na região de Elvas, Campo Maior e Arronches. As diversas investigações em curso resultaram na apreensão de mais de 1000 doses diárias de haxixe, bem como de dois computadores portáteis, cerca de 1000€ em notas do BCE, dois veículos ligeiros, diversos telemóveis e material relacionado com aquela atividade ilícita, como balanças e embalagens individuais plásticas.

Esta rede era a responsável pelo abastecimento de jovens da região, verificando-se que ultimamente aumentaram a sua atividade devido à época estival em curso.

Foram detidos dois cidadãos portugueses, maiores de idade que operavam a referida rede. Um deles já se encontra em prisão domiciliária. O outro será presente no Tribunal Judicial da Comarca de Elvas para primeiro interrogatório judicial durante o dia 10 de julho de 2013.

“À Conversa Com” Sérgio Bicho “na Rádio Campo Maior

SergiobichoSérgio Bicho, vereador na Câmara Municipal de Campo Maior, está hoje na edição de “À Conversa Com” na Rádio Campo Maior.

Desde 2009 que exerce funções no Municipio integrando o atual exuctivo, na nossa entrevista vamos ficar a saber tudo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, no que diz respeito a infraesturas e remodelação das mesmas.

Ouvir aqui “À conversa com”

Ação de promoção dos direitos da pessoa com deficiência

APP_na_Quinta_Pedaggica_21Os utentes da APPACDM de Elvas em conjunto com os utentes do Centro de Bem Estar de Arronches, realizaram na manhã desta terça-feira, dia 9 de julho, uma ação de promoção dos direitos da pessoa com deficiência.

A iniciativa teve lugar na Quinta  Pedagógica da Raposeira em Elvas, e contou com a participação de 22 utentes de ambas as instituições.

Das atividades desenvolvidas fez parte um jogo de paintball adaptado e o lançamento de balões com os direitos das pessoas com deficiência, entre outras atividades.

Ver aqui a fotoreportagem

CALOR: ALENTEJO CONTINUA EM ALERTA VERMELHO

calorPelo segundo dia consecutivo a região Alentejo está em alerta vermelho, o mais grave, devido ao calor.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo emitiu um comunicado, no âmbito do Plano de Contingência para temperaturas extremas Adversas.

O alerta é extensível à área geográfica dos três distrito alentejanos, nomeadamente o de Portalegre, Évora, e Beja, onde a temperatura máxima oscila entre os 38 e os 41 graus celsius.

Calor abranda a partir de quinta-feira

O calor vai diminuir ao longo da semana. O Instituto do Mar e da Atmosfera revela que na quinta-feira vamos ter temperaturas consideradas normais para a época, a rondarem os 30 graus.

Recomendações

A ARS recomenda o aumento de ingestão de água ou sumos de fruta naturais, sem açúcar; evitar consumo de bebidas alcoólicas; nos períodos de maior calor procurar permanecer em ambientes frescos; utilizar óculos de sol com filtro UV, chapéu, roupa solta e clara, e protetor solar com fator igual ou superior a 30; moderar a exposição direta ao sol entre as 11:00 e as 17:00 horas; evitar a exposição direta de crianças ao sol; reforçar a vigilância a idosos e doentes crónicos, nomeadamente dos que vivem sozinhos; moderar as atividades ao ar livre que exijam esforços físicos, especialmente desportivas e de lazer; os trabalhadores no exterior devem proteger-se com vestuário adequado e fazer uma boa hidratação.