A Polícia Judiciária deteve uma mulher, de 35 anos de idade, indiciada pela prática de crimes de homicídio consumado e de incêndio.
Os factos remontam ao início do mês passado, em Évora, quando a presumível autora, na sequência de graves desavenças que vinha mantendo com o cônjuge, adicionou uma quantidade de fármacos a uma bebida que este tomou, com o fito de lhe provocar a morte.
Contudo, e segundo a PJ, ao verificar que o mesmo, passadas algumas horas, se encontrava ainda vivo após a ingestão da bebida, a detida atou as pernas da vítima e incendiou, intencionalmente, a habitação onde ambos residiam, tendo-se ausentado de casa.
A morte da vítima, um homem de 44 anos de idade, foi provocada pela inalação de fumos decorrentes da provocação do incêndio, o qual se veio a extinguir por ação natural. A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Elvas desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na região de Elvas, Campo Maior e Arronches. As diversas investigações em curso resultaram na apreensão de mais de 1000 doses diárias de haxixe, bem como de dois computadores portáteis, cerca de 1000 em notas do BCE, dois veículos ligeiros, diversos telemóveis e material relacionado com aquela atividade ilícita, como balanças e embalagens individuais plásticas.
Sérgio Bicho, vereador na Câmara Municipal de Campo Maior, está hoje na edição de À Conversa Com na Rádio Campo Maior.
Os utentes da APPACDM de Elvas em conjunto com os utentes do Centro de Bem Estar de Arronches, realizaram na manhã desta terça-feira, dia 9 de julho, uma ação de promoção dos direitos da pessoa com deficiência.
Pelo segundo dia consecutivo a região Alentejo está em alerta vermelho, o mais grave, devido ao calor.