Cadáver de homem encontrado no rio Tejo no concelho de Nisa

NisaTejoO cadáver de um homem de 42 anos, que estava desaparecido desde 19 de abril, foi encontrado hoje no rio Tejo, no concelho de Nisa, disseram fontes dos bombeiros e da GNR.

Segundo as mesmas fontes, o cadáver do homem, que residia na freguesia de Santana, Nisa, foi encontrado dentro do seu veículo, no rio Tejo, no local Cais do Arneiro, no concelho de Nisa.

Fonte da GNR, indicou que o corpo do homem foi encontrado na sequência de buscas efetuadas hoje, por operacionais dos bombeiros de Nisa e Gavião, por existirem suspeitas de que o corpo estaria naquele local.

300 Participantes no passeio de BTT da Adega Maior

BTTAdegaMaiorO passeio de  BTT da  Adega Mayor realizou-se na manhã deste sábado dia 22 de junho.

A iniciativa esteve inserida no sexto aniversário da Adega Mayor.

Perto de 300 participantes percorrem cerca de 40 km, Sergio membro do “Barbaris BTT Tean” de Barbacena, participa habitualmente nestas iniciativas e no final mostrou satisfeito com o passeio. Jorge Grifo também participou  no passeio e realçou a beleza do percuroso.

A iniciativa incluiu ainda, um almoço para os participantes e visita à Adega.

Cinco distritos com temperatura acima dos 30.º

MeteoUma subida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior Norte e Centro, no Alentejo e na região do vale do Tejo é a previsão para hoje do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). As temperaturas máximas atingirão os 35 graus celsius em Évora, e acima dos 30 em Beja, Portalegre, Castelo Branco e Bragança, com 29 em Lisboa e 28 em Faro, Sines, Viseu, Vila Real e Braga.

Estão com risco “muito alto” de exposição à radiação ultravioleta, o IPMA aconselha a população a evitar o mais possível a exposição ao sol, enquanto com o nível “muito alto” as pessoas devem utilizar óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor  solar, e devem evitar a exposição das crianças ao sol.

Portalegre: Condutor é multado pela GNR e morre, vítima de um ataque cardíaco fulminante

AtaqueCardiacoUm homem morre, vítima de paragem cardiorrespiratória, depois de ter sido multado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), em Alagoa, Portalegre, ontem à tarde. O automobilista terá rasgado os documentos, depois da contraordenação, por falta de inspeção periódica, caindo no chão inanimado.

O caso ocorreu ontem sexta-feira por volta das 15h30, durante uma fiscalização de trânsito, que ocorreu perto da aldeia de Alagoa, localizada perto de Portalegre.

Alguns militares da GNR procederam a uma averiguação no veículo que o homem conduzia. O automóvel não apresentava a inspeção obrigatória, pelo que o condutor, residente em Nisa, teve de ser multado.

Chamada ao local, uma equipa médica do Instituto Nacional de Emergência Médica tentou manobras de reanimação, que se revelaram infrutíferas. O homem ainda foi transportado ao Hospital de Portalegre. Mais tarde, foi declarado o óbito, provocado por uma paragem cardiorrespiratória.