Nisa: 33ª Feira do Livro de 29 de Maio a 2 de Junho

feira_livroDe 29 de Maio a 2 de Junho vai decorrer a 33ª Feira do Livro de Nisa, promovida pela Biblioteca Municipal com a colaboração da Livraria Bertrand de Castelo Branco.

A Feira do Livro estará instalada no espaço “Alameda” da Praça da República com stands de exposição e venda de livros, com horário de abertura das 10H00 às 12H30 e das 14H00 às 22H00.

A Feira do Livro é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Nisa, que visa a promoção do livro e o incentivo ao gosto pela leitura. Em Nisa, o certame é promovido sem interrupção desde 1981 e assume grande importância no âmbito do desenvolvimento cultural e socioeducativo do concelho.

Aos leitores habituais é proporcionada a aquisição de livros a preços reduzidos, bem como o encontro com novidades editoriais e a descoberta de publicações que desconheciam.

Integrado na Feira do Livro decorre um programa com sessões de apresentação de livros, espetáculos musicais, projeções de filmes e atividades para crianças.

– No dia 29 de maio, às 14H30, no Cine Teatro de Nisa é apresentado o espetáculo infantil “ A BELA E O MONSTRO” de Miguel Dias;

– No dia 30 de maio, às 18H00, no auditório da Biblioteca Municipal ocorre a apresentação do livro ”É TARDE DEMAIS”, de Deolinda Milhano;

– No dia 31 de maio,a partir das 9H30, decorre no Largo Dr. Granja e no Cine Teatro a ação  “CORAÇÃO SÉNIOR, CORAÇÃO SAUDÁVEL”, iniciativa de promoção da saúde com a colaboração da Farmácia Ferreira Pinto; às 18H00, no auditório da Biblioteca Municipal é apresentado o livro “JOGO DE JANELAS” de Francisco Ceia.

– No dia 1 de Junho, a Feira do Livro vai integrar as comemorações do  Dia Mundial da Criança com a projeção do filme “OZ GRANDE E PODEROSO”, no Cine Teatro de Nisa, às 15H00; às 18H00, no auditório da Biblioteca Municipal é apresentado o livro “  O TEJO: VIRTUOSISMO DAS SUAS ÀGUAS E GENTES”, de Maria de Lurdes Cardoso;

– No dia 2 de junho, às 16H00, no Cine Teatro de Nisa realiza-se um  espetáculo pela Orquestra do Conservatório Regional de Castelo Branco; às 21H30, no Cine Teatro é exibido o filme “NISA – TERRA BORDADA DE ENCANTOS”