A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental APPACDM de Elvas realizou na noite deste sábado, dia 18, uma corrida de Toiros de Beneficência.
Cerca de três mil pessoas marcaram presença, de acordo com a organização, numa noite que foi de festa.
O espetáculo tauromáquico foi transmitido em direto na antena da sua rádio. António Escarduça, presidente da APPACDM de Elvas, disse à nossa reportagem que o total angariado nesta corrida foi de 18.500 euros.
Um valor que será suficiente para avançar com a adjudicação para o novo autocarro da instituição.
Recorde-se que a APPACDM de Elvas já conta com a aprovação de um apoio do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, no entanto o mesmo revelava-se insuficiente.
“O Ministério concedeu um subsídio no valor de 137 mil euros, destes 48 mil são cativos para a aquisição de um autocarro e o restante será para a requalificação do edifício, por conseguinte não dispomos da verba total para a concretização destes projetos”, esclarecia no decorrer desta semana António Escarduça.
O objetivo da corrida passou por angariar fundos para comprar um novo autocarro e requalificar o edifício sede da instituição.
Em praça e contribuindo para a causa estiveram os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Brito Paes, João Moura Caetano, Marcos Tenório e José Luís Rodrigues.
As pegas ficaram a cargo dos grupos de Forcados Amadores de Alter do Chão, Académicos de Elvas e Redondo.
O compato desta corrida com todas as entrevistas efetuadas pela nossa reportagem pode ser escutado na antena da sua rádio este domingo, dia 19, às 14 horas