A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental APPACDM de Elvas realiza este sábado uma corrida de Toiros de Beneficência.
António Escarduça (na foto), presidente de direção da instituição, apresenta o cartel em praça no coliseu de Elvas.
Em praça vão estar os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Brito Paes, João Moura Caetano, Marcos Tenório e José Luís Rodrigues. As pegas ficam a cargo dos grupos de forcados amadores de Alter do Chão, académicos de Elvas e Redondo
António Escarduça esclareceu que o objetivo da corrida de beneficência é a aquisição de um novo autocarro, uma vez que o atual já está obsoleto não dispondo, por exemplo, de elevador para cadeiras de rodas e já existe na instituição há 13 anos. Outra necessidade prende-se com a requalificação do edifício da APPACDM de Elvas.
Ouvir aqui Conversa
Para cumprir estes objetivos a APPACDM de Elvas já conta com a aprovação de um apoio do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, no entanto o mesmo revela-se insuficiente.
“O Ministério concedeu um subsídio no valor de 137 mil euros, destes 48 mil são cativos para a aquisição de um autocarro e o restante será para a requalificação do edifício, por conseguinte não dispomos da verba total para a concretização destes projetos”, justificou.
A Corrida de Toiros de Beneficência à APPACDM de Elvas é no sábado, às 22 horas, no coliseu da cidade. Rádio Campo Maior transmite em direto o espetáculo tauromáquico.