Campo Maior: Encontro “Redes de Fornecedores Nacionais”

Delta_CafNo âmbito das iniciativas “Redes de Fornecedores Nacionais”, a Herdade das Argamassas em Campo Maior recebeu hoje um encontro de especialistas, com especial enfoque no sector Agro Alimentar e nos sub-setores da transformação e comercialização de café, vinho, azeite, máquinas e equipamentos.

Pedro Gonçalves, administrador executivo da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), entidade organizadora, referiu que a iniciativa tem por objectivo “promover o desenvolvimento da oferta nacional de bens e serviços, criando competências para que as Grandes Empresas e PME nacionais estabeleçam redes de cooperação, geradoras de um aumento de competências.” 

Ver aqui a fotoreportagem

O Comendador Rui Nabeiro salientou a importância da iniciativa nos tempos difíceis que se fazem sentir, referindo que “No momento, e os tempos que se vivem, obrigam a que as empresa portuguesas se possam unificar mais”

Segundo João Manuel Nabeiro, Administrador do grupo delta referiu que “a Delta efectua cerca de 70% das suas compras no mercado e interno”.

 

DEBATE “25 ANOS – O JORNALISMO E OS JORNALISTAS” EM PORTALEGRE

radiosO debate “25 Anos – O jornalismo e os jornalistas” realiza-se hoje, dia 18 de abril, no Auditório da Escola Superior de Educação, em Portalegre.

A sessão tem início pelas 10:45 horas onde serão debatidos os temas: “O Jornalismo nas rádios locais em Portugal” e “Os jornalistas das rádios locais portuguesas – perfil, rotinas e organização”.

Será apresentado, pelas 14:30 horas o livro “A informação radiofónica: rotinas e valores-notícia da reprodução da realidade na rádio portuguesa”, da autoria de Luís Bonixe, professor da Escola Superior de Educação.

A partir do final da década de 70 do século passado, surgiram várias rádios que por emitirem sem licença ficaram conhecidas como rádios-pirata. Em 1988 foi aprovada a lei que as legaliza. Os debates pretendem retratar as rádios locais quando passam 25 anos desde essa aprovação.