Reguengos: Exposição de cerâmica inaugurada dia 13

Antnio_Palmira_1“Iluminação, história e reflexão” é o nome da exposição de cerâmica e escultura que António Palmira vai apresentar entre os dias 13 de abril e 2 de junho na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz.

Esta mostra está integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30.

António Palmira vive em Mourão, onde tem o seu ateliê de cerâmica artística e a escola oficina “Arte e Decoração”. O artista trabalha em pintura, cerâmica, gravura e escultura.

António Palmira evidenciou desde muito novo o gosto pelas artes e iniciou a sua atividade artística partindo para os caminhos da estética e da expressão plástica. Nos últimos anos tem também colaborado na decoração de espaços interiores e exteriores, com a criação de painéis murais em azulejos, de baixo-relevo e pintura.

Autor de muitos trabalhos, António Palmira foi galardoado com alguns prémios, com destaque para o primeiro lugar em escultura nos Prémios Salúquia às Artes da Câmara Municipal de Moura (em 2004) e o terceiro prémio pelas peças inovadoras que apresentou na Festa Ibérica da Olaria e do Barro, em Salvatierra de los Barros (em 2006 e 2010). O seu currículo artístico, de mais de uma década de atividade, conta com a participação em dezenas de exposições individuais e coletivas.

Campo Maior: Colheita de Sangue na Escola Secundária

Colheita_SangueCampoMaiorRealiza-se amanhã, dia 12 de Abril, uma colheita benévola de sangue, na Escola Secundária de Campo Maior, entre as 9h30 e as 13h00.

Uma iniciativa que surge da parceria entre a Equipa do Projeto Escola Saudável do Agrupamento de Escolas do Concelho de Campo Maior e o Serviço de Sangue do Hospital de St. Luzia, em Elvas.

O Projeto Escola Saudável (PES) do Agrupamento de Escolas do Concelho de Campo Maior tem desenvolvido nos últimos 5 anos esta parceria com o Serviço de Sangue do Hospital de St. Luzia, em Elvas, visando aumentar o número de dádivas benévolas de sangue, mas também promover junto da comunidade a componente cívica e educacional que as campanhas de sensibilização transportam.